Joana D

Joana D'Arc Padre José Bernard...


Compartilhe


Joana D'Arc


A Donzela de Orleans




A 16 de maio de 1920, o Papa Benedito XV avançava por São Pedro adentro, assentado na sédia gestatória triunfal, tiara à cabeça, círio entre os dedos, pronto para proclamar perante o Universo as virtudes heroicas, a glória e a beatitude daquela que tinha sido entregue ao fogo.

No silêncio solene do templo glorioso, três vezes seguidas o advogado consistorial invoca o Papa e este, em nome da Igreja Católica, de que ele é o chefe supremo, pronunciou a sentença, definitiva e irreformável:

"Para honra da santa e indivisível Trindade, para a exaltação da fé católica, e crescimento da religião cristã, por autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelos bem-aventurados apóstolos São Pedro e São Paulo, e pela Nossa, depois de madura reflexões e deliberações, depois de haver feito subir até Deus numerosas preces, depois de ter tomado conselho de nossos veneráveis irmãos, os Cardeais da Santa Igreja Romana, os patriarcas, os arcebispos, os bispos, presentes na cidade, Nós declaramos que a bem-aventurada Joana d'Arc é santa e inscrevemo-la no catálogo dos santos".

No final do livro, o leitor encontrará a Novena e Ladainha de Santa Joana d'Arc.

Religião e Espiritualidade

Edições (2)

ver mais
Joana D
Joana D

Similares


Resenhas para Joana D'Arc (7)

ver mais
Uma obra completa.
on 29/8/20


O livro é divido por 3 partes que percorrem a vida de Joana d'Arc desde a sua juventude quieta e modesta, passando pelo seu triunfo como salvadora da França, o seu martírio e, por fim, sua reabilitação. Essa organização dos acontecimentos torna a leitura bem fluída e permite ao leitor visualizar bem cada situação em ordem cronológica. Além disso, o autor desmistifica alguns rumores e esclarece-nos a verdadeira história por traz do injusto processo acusatório de Joana d'Arc - do qual ... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 18
5
ranking 67
67%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Alisson Belizário
cadastrou em:
23/04/2020 13:58:43