Joe Golem e a Cidade Submersa

Joe Golem e a Cidade Submersa Mike Mignola
Christopher Golden


Compartilhe


Joe Golem e a Cidade Submersa


Um Romance Ilustrado




Em 1925, terremotos e a elevação do nível do mar deixaram o Sul da ilha de Manhattan sob mais de trinta metros de água. Com isso, ela ganhou dos moradores o nome de cidade submersa. Muitos deixaram a cidade, mas aqueles que não estavam dispostos a abandonar o lar tiveram de recomeçar a vida nas ruas, agora transformadas em canais, e em prédios cujos três primeiros andares acabaram ficando debaixo d’água.

Cinquenta anos se passaram desde então, e a cidade submersa está cheia de mendigos, pedintes e “ratos d’água”, pessoas pobres que têm de se virar para conseguir sobreviver, além de outras orgulhosas ou teimosas demais para se deixarem ser derrotadas pelas circunstâncias. Entre elas estão Molly McHugh, uma garota de 14 anos, e seu amigo e chefe Felix Orlov. Felix, o Conjurador, que no passado foi um mágico famoso, agora está velho e ganha a vida como médium, fazendo a ponte entre os espíritos dos mortos e seus entes queridos que ficaram e sofrem com o luto.

Quando uma de suas sessões dá terrivelmente errado, Felix Orlov acaba raptado por estranhos homens que usam máscaras de gás e vestem roupas de borracha. Molly consegue escapar, e sua fuga a levará ao encontro de um homem enigmático e seu fiel companheiro, Joe Golem, cujo passado é um mistério até para ele mesmo, e que caminha em seus sonhos como um homem feito de pedra e barro, trazido à vida com o único propósito de caçar bruxas.

Edições (1)

ver mais
Joe Golem e a Cidade Submersa

Similares

(3) ver mais
Baltimore e o Vampiro
O Incrível Cabeça de Parafuso
Crônicas de Lankhmar

Resenhas para Joe Golem e a Cidade Submersa (4)

ver mais
on 20/10/13


Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON Apesar de distopia não ser meio gênero favorito, tentei variar o período e sair um pouco dessa coisa amorosa que rola com o Jovem-Adulto, embarcando no mundo sombrio de ‘Joe Golem’. Mas essa mistura não rendeu tão bem quanto imaginei que seria ao ler a sinopse. A história na verdade apresenta um distópico no passado(?), onde aconteceram calamidades e a cidade de Nova York ficou inundada dividindo o ‘uptown’ e o ‘donwtown’, onde o segundo... leia mais

Estatísticas

Desejam47
Trocam12
Avaliações 3.4 / 58
5
ranking 9
9%
4
ranking 41
41%
3
ranking 36
36%
2
ranking 12
12%
1
ranking 2
2%

48%

52%

Marcos
cadastrou em:
17/04/2013 18:03:20