Joe Speedboat

Joe Speedboat Tommy Wieringa


Compartilhe


Joe Speedboat





Fransje, o narrador de Joe Speedboat, tem 15 anos e acaba de sair de um coma no qual entrou depois de um terrível acidente, seis meses antes. Não pode andar nem falar. Seu único meio de locomoção é uma cadeira de rodas; e ele só é capaz de se expressar através da escrita, que pratica usando o braço e a mão direitos, os quais continuam intactos. É dessa forma que ele registra cada detalhe da vida cotidiana em Lomark, o povoado onde mora. Seus diários, seu senso de humor e os ensinamentos do grande samurai Miyamoto Musashi são os três eixos da vida de Fransje, que muda radicalmente quando ele conhece Joe Speedboat – um rapaz extraordinário, que caiu sobre a letárgica Lomark com a força de um meteorito enquanto Fransje estava em coma. Joe é um menino excepcionalmente vital e rebelde, que apresenta uma intrepidez típica de outros tempos e uma engenhosidade fora do comum. Além disso, é a única pessoa capaz de vislumbrar algum potencial na deficiência do parceiro. Eles virão a se tornar amigos inseparáveis e, quase sem perceber, trilharão juntos o caminho da inocência à idade adulta.

Joe Speedboat é um romance originalíssimo sobre a amizade, o amor, a força da imaginação e as contradições da vida, escrito num estilo poderoso e maravilhosamente irônico.

“Um livro pelo qual é impossível não se apaixonar.”
HET PAROOL

“Uma história brilhante sobre a transição para a idade adulta, com um final extravagante... um romance maravilhosamente excêntrico e imperdível.”
PUBLISHERS WEEKLY


Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Joe Speedboat

Similares

(10) ver mais
Butcher
Minotauro
Viva a música!
A vida em espiral

Resenhas para Joe Speedboat (3)

ver mais
on 27/6/17


Não muito tempo atrás eu li Uma Vida Pequena, da americana Hanya Yanagihara. Além de também ser, de certa forma, uma trama de coming-of-age, ou romance de formação, como prefira, outra grande semelhança entre aquela história e o Joe Speedboat de Tommy Wieringa era o fato de ambos circularem em torno de pessoas com franca debilidade motora. É verdade que as razões para a dificuldade do protagonista de Hanya eram bem mais sombrias do que aquelas que roubaram Fransje Hermans da chance de ... leia mais

Vídeos Joe Speedboat (2)

ver mais
JOE SPEEDBOAT - TOMMY WIERINGA

JOE SPEEDBOAT - TOMMY WIERINGA

JOE SPEEDBOAT - TOMMY WIERINGA

JOE SPEEDBOAT - TOMMY WIERINGA


Estatísticas

Desejam70
Trocam2
Avaliações 3.8 / 54
5
ranking 24
24%
4
ranking 43
43%
3
ranking 31
31%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

39%

61%

Marcos
cadastrou em:
20/08/2015 16:49:20
Livros Rádio Londres
editou em:
21/08/2015 10:31:32