Jogar para Vencer

Jogar para Vencer A.G Lafley...


Compartilhe


Jogar para Vencer


Como a estratégia realmente funciona




APESAR DE TODO O EMBATE DOS CONSELHOS INTERMINÁVEIS SOBRE ESTRATÉGIA, VOCÊ AINDA SE PERGUNTA SE ELA REALMENTE FUNCIONA? A maioria das pessoas e organizações tem dificuldades com a estratégia, porque vencer está diretamente ligado a suas escolhas. Este livro é fundamental para todos que querem impulsionar sue negócio, mas se encontra estagnados - apegados ao statu quo, seguindo uma visão ou plano, e não uma estratégia real, ou trabalhando com melhores práticas genéricas que seguem a concorrência de perto-, em vez de caminhar para a frente e seguir o próprio caminho. Aprenda como estratégia realmente funciona. Jogar para Vencer vai ajudá-lo a entender o que é vencer, onde você deve atuar e - finalmente- como você pode chegar lá.

Você está só jogando ou está jogando para vencer? Construir uma estratégia vencedora é trabalho árduo, que requer das pessoas e das empresas a realização de escolhas específicas – algo que, no entanto, a maioria não faz.
Dois dos mais conhecidos pensadores atuais da área de negócios vão ao cerne da estratégia, explicando para que serve, como pensar nela, por que é necessária e como implementá-la.
E usam uma das mais bem-sucedidas reviravoltas corporativas do século passado, que eles conquistaram juntos, para provar seu ponto de vista. A.G. Lafley, CEO da Procter & Gamble, em parceria direta com o consultor em estratégia Roger L. Martin, dobrou as vendas da P&G, quadruplicou seus lucros e aumentou seu valor de mercado em mais de US 100 bilhões em apenas dez anos.
Após anos de experiência e hoje de volta à P&G e na Rotman School of Management, da qual Martin é reitor, Lafley mostra como os líderes de organizações de todos os tamanhos podem orientar ações cotidianas com base em metas estratégicas mais amplas construídas em torno de elementos claros e essenciais que determinam o sucesso dos negócios – onde atuar e como vencer.
O resultado é um manual para vencer. Lafley e Martin criaram um conjunto de cinco escolhas estratégicas que, quando abordadas de maneira integrada, vão colocá-lo à frente de seus concorrentes.
São elas:

- Qual é nossa ambição vencedora?
- Onde vamos jogar?
- Como vamos vencer?
- Quais competências devemos ter para vencer?
- Quais sistemas de gestão são necessários para embasar nossas escolhas?


As histórias de como a P&G reiteradamente venceu ao aplicar esse método a marcas icônicas como Olay, Bounty, Gillette, Swiffer e Febreze ilustram com clareza como a decisão por uma abordagem estratégica – e as escolhas corretas para embasá-las – faz a diferença entre agir e realmente vencer.


Depoimentos: "ESTE É O MELHOR LIVRO DE ESTRATÉGIA QUE JÁ LI."SIR TERRY LEAHY, EX-CEO DA TESCO
"UM GRANDE CEO E UM EDUCADOR RENOMEADO JUNTAM FORÇAS PARA CRIAR UM LIVRO DE LEITURA OBRIGATÓRIA PARA QUEM PENSA SOBRE ESTRATÉGIA."
JACK WELCH, EX-CEO DA GENERAL ELECTRIC

Administração

Edições (1)

ver mais
Jogar para Vencer

Similares

(7) ver mais
Os Primeiros 90 Dias
Sustentabilidade da Liderança
Negocie para Vencer
Por Quê? - Como motivar pessoas e equipes a agir

Estatísticas

Desejam20
Trocam2
Avaliações 4.1 / 18
5
ranking 44
44%
4
ranking 39
39%
3
ranking 6
6%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

32%

68%

CasaSoft
cadastrou em:
29/05/2014 09:04:31
Marcelo Catanho
editou em:
01/12/2019 10:34:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR