Jornada ao Oeste

Jornada ao Oeste Wu Cheng'en


Compartilhe


Jornada ao Oeste #2


As Batalhas do Rei dos Macacos




Neste volume da versão ilustrada de Jornada ao Oeste, a clássica narrativa da viagem empreendida pelo monge Xuan Zang e seus companheiros, Sun Wukong, Zhu Bajie e Sha Seng, em busca das escrituras sagradas do budismo alcança seu ponto máximo, com o grupo de peregrinos tendo que enfrentar diversos seres demoníacos para prosseguir em sua missão. Escrita originalmente no século XVI, por Wu Cheng'en, a obra que inspirou esta versão em quadrinhos representou a unificação das inúmeras lendas surgidas a partir da história real da peregrinação do monge Xuan Zang até a Índia.

O romance de Wu Cheng'en tem como protagonista Sun Wukong, o Rei dos Macacos e um dos discípulos de Xuan Zang. Nascido de um ovo de pedra, Sun Wukong recebeu o segredo da imortalidade, mas foi expatriado para o mundo dos mortais e aprisionado sob uma montanha como penitência por seu comportamento. Quinhentos anos depois, foi libertado para proteger o monge dos bandidos e demônios que aparecessem em seu caminho, e, assim, conquistar o perdão definitivo.

A partir do surgimento de Jornada ao Oeste, Sun Wukong, o Rei dos Macacos, tornou-se o mais famoso e amado herói de toda a literatura chinesa. O humor e a audácia desse macaco humanizado, que cavalga nuvens e consegue se transformar em qualquer coisa, tornaram-no tão importante para os chineses que sua imagem foi explorada pela propaganda oficial durante os dez anos da Revolução Cultural de Mao Tse-Tung. Ainda hoje existe uma grande variedade de desenhos animados, videogames, quadrinhos e filmes sobre o personagem, e um Festival Sun Wukong é celebrado anualmente na China. A popularidade do macaco se espalhou pelo resto do Oriente e chegou ao Ocidente, em parte devido ao enorme sucesso de Dragon Ball, mangá e anime que tem como protagonista Son Goku (nome que os japoneses dão a Sun Wukong), um garoto travesso que gosta de cavalgar nuvens.

Romance

Edições (1)

ver mais
Jornada ao Oeste

Similares

(1) ver mais
Jornada ao Oeste

Resenhas para Jornada ao Oeste (1)

ver mais
Inspiração de Dragon Ball
on 19/9/18


Para quem quer conhecer mais raízes de inspiração de Dragon Ball essa é uma ótima leitura, junta ao volume 1. Que pena que a Conrad não lançou o terceiro volume.... leia mais

Estatísticas

Desejam29
Trocam1
Avaliações 4.0 / 22
5
ranking 36
36%
4
ranking 36
36%
3
ranking 23
23%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Fabão
cadastrou em:
11/09/2010 15:52:30
A.L.
editou em:
25/01/2016 20:21:35