Jung: O Mapa da Alma

Jung: O Mapa da Alma Murray Stein


Compartilhe


Jung: O Mapa da Alma


Uma Introdução




Enquanto cientistas e astronautas exploravam e faziam um mapa do universo físico, Carl Jung e os psicólogos analíticos que seguiram seu trabalho começaram a traçar um mapa do mundo interior da psique humana.

As antigas pesquisas das idéias de Jung não eram suficientemente claras, ou faltou-lhes unidades. Murray Stein nos apresenta todo o formidável curso do pensamento junguiano, apresentando Jung ao mesmo tempo como cientista dedicado, artista criativo e profeta, na tradição de Mestre Eckhart, místico alemão, e de William Blake, poeta, pintor e gravador inglês.

Psicologia

Edições (1)

ver mais
Jung: O Mapa da Alma

Similares

(21) ver mais
Introdução à Psicologia Junguiana
Animus e Anima
A Tipologia de Jung
Memórias, Sonhos, Reflexões

Resenhas para Jung: O Mapa da Alma (4)

ver mais
Banquete de psicologia junguiana
on 21/5/12


Uma excelente "viagem" por todo o trabalho de Jung numa leitura fácil, embora exigente em termos de fazer o leitor acompanhar a trajetória mítica/mística do inconsciente na ótica junguiana. Eu goso. Mesmo achando que, como bom leonino, toda essa busca de individuação que ele propõe é nada mais que o dharma da busca de expressão pessoal que nascer sob esse signo impõe, vale pra todos, porque não há quem não queira, em algum remoto lugar extraordinário da mente, encontrar um si-mesmo... ... leia mais

Vídeos Jung: O Mapa da Alma (1)

ver mais
O mapa da alma

O mapa da alma


Estatísticas

Desejam34
Trocam3
Avaliações 4.4 / 67
5
ranking 55
55%
4
ranking 37
37%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Antônio A
cadastrou em:
24/06/2009 12:17:46
Caíque
editou em:
24/12/2017 03:43:23