Junior, o pato

Junior, o pato Miguel M. Abrahão


Compartilhe


Junior, o pato





“JÚNIOR, O PATO” construído como um romance gótico, retoma o interesse por tradições mais antigas e orais, pelas sagas e baladas européias dos séculos XII e pela literatura da Idade Média, apresentando temas comuns ao período, amenizados pela sensibilidade do patinho Júnior, protagonista da história, e por sua amizade com o vagalume Pum.

Este último, já bastante idoso - único sobrevivente de uma era onde os animais e insetos falavam – é o narrador da saga. O seu encontro com a ingênua e doce menininha Silvia dá o tom ao romance. Ela, que na fazenda da avó procura por sua galinha de estimação – Rão – que desaparecera misteriosamente, torna-se a única humana a conhecer o segredo terrível de Pum.

Abordando a menina na véspera de seu retorno à cidade, o vaga-lume revela os mistérios de uma antiga era e adverte que o retorno de Rão produzirá efeitos terríveis sobre a humanidade.

Com preocupação didática, Pum retrata a crueldade e a perversidade de Rão enquanto glorifica a virtude de Júnior.

Essencialmente, “JÚNIOR, O PATO” é um romance sentimental onde intervém o sobrenatural. Atenuado por muitos momentos de humor, seu esquema fundamental está alicerçado na saga de um herói apaixonado pelo bem-estar de todos e no horror de uma vilã que não olha os meios para obter os seus fins. Loucura esta que só Silvia, legítima substituta de Júnior, será capaz de evitar...

Edições (1)

ver mais
Junior, o pato

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

40%

60%

JuRs
cadastrou em:
15/05/2011 05:55:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR