Kama Sutra

Kama Sutra Vatsyayana


Compartilhe


Kama Sutra





Um clássico sobre a habilidade e a arte indianas do amor e do sexo, o milenar Kama Sutra só se tornou conhecido no Ocidente a partir do século XIX, com a versão do aventureiro e poliglota inglês Sir Richard Burton, base para esta tradução. Escrito no século III, analisa as técnicas sexuais e as melhores maneiras de se conseguir a felicidade e o prazer, ao mesmo tempo em que se revela um rico manancial de informações sobre os costumes da antiga Índia.

À visão do amor como êxtase acrescenta-se a idéia de que a felicidade sexual se encontra no conhecimento científico; assim, Vatsyayana oferece aos leitores uma série de exemplos e recomendações baseados na experiência prática do sexo, acompanhadas nesta edição por delicadas ilustrações de Clarissa da Costa Moreira.

O Kama Sutra serviu de base a todas as obras indianas posteriores sobre o amor, inclusive à poesia amorosa em sânscrito, sendo uma contribuição literária não só para a cultura indiana, como também para a cultura universal.



Este clássico da literatura apresenta ao Ocidente técnicas e práticas sexuais, costumes e hábitos da antiga e complexa sociedade hindu. O Kama Sutra de Vatsyayana ou Aforismos sobre o amor aborda assuntos relacionados com a vida privada, doméstica e social de forma totalmente franca, considerando a antigüidade do texto - supõe-se que Vatsyayana tenha vivido entre os séculos I e VI da era cristã. Ele divide seus ensinamentos em sete partes, subdivididas por capítulos, e prega como fundamental a prática do Dharma, Artha e Kama, princípios que podem ser definidos como virtude, riqueza e prazer. Na parte V, por exemplo, que fala sobre "as esposas dos outros", Vatsyayana ensina como tratar as mulheres do harém real e a esposa oficial. Já na parte sobre "a união sexual", o autor traça uma tabela sobre os tipos de mulheres e homens existentes, dá dicas de relacionamentos para os pares e discorre sobre técnicas de beijos, abraços e sobre as variantes do ato sexual. Este trabalho de psicologia, sociologia e sexologia foi considerado por outros autores do mesmo gênero como a principal referência para a literatura erótica hindu.

Literatura Estrangeira / Não-ficção / Sexo e Sexologia

Edições (17)

ver mais
Kama Sutra
Kama Sutra
Kama Sutra
Kama Sutra

Similares

(6) ver mais
Pompoarismo e Tantrismo
Coma de 4
Posição do dia
Sexo a Três

Resenhas para Kama Sutra (17)

ver mais
Mitos e Verdades do Kama Sutra
on 4/12/10


O livro é na verdade um manual de conduta de relações amorosas, mas não traz fotografias/imagens como outros livros sob o mesmo título, contudo aí está a diferença da editora que valorizou a letra em detrimento da imagem deturpada que se faz desta obra importante da cultura oriental.... leia mais

Vídeos Kama Sutra (1)

ver mais
VLOG - Livros que tratam sobre o AMOR - K?maS?tra

VLOG - Livros que tratam sobre o AMOR - K?maS


Estatísticas

Desejam54
Trocam21
Avaliações 3.4 / 456
5
ranking 21
21%
4
ranking 25
25%
3
ranking 36
36%
2
ranking 12
12%
1
ranking 6
6%

42%

58%

FECHADO
cadastrou em:
09/01/2009 23:53:17