Kentukis

Kentukis Samanta Schweblin


Compartilhe


Kentukis





FINALISTA DO INTERNATIONAL BOOKER PRIZE

O que aconteceria se fosse permitido às pessoas entrar na casa de desconhecidos e circular livremente por meio de um dispositivo tão adorável quanto um robô de pelúcia? Do que somos capazes quando guiados pelas regras incertas de um novo contrato social e sob a garantia do anonimato?

Neste romance original e divertido, mas também aterrador, Samanta Schweblin, uma das principais vozes da literatura argentina atual, explora o lado inquietante da tecnologia e constrói um poderoso retrato da vida moderna.

Solidão, afeto e generosidade, mas também oportunismo, infâmia e perversão, são alguns dos sentimentos que, atravessados pela virtualidade e pela paradoxal fragilidade da comunicação contemporânea, compõem este romance demasiado humano, verdadeira anatomia moral de nossos dias.

Distopia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Kentukis
Kentukis

Similares

(3) ver mais
Terráqueos
Serotonina
A Guerra das Salamandras

Resenhas para Kentukis (5)

ver mais
É SOMENTE UM BRINQUEDINHO INOFENSIVO...
on 9/3/19


A argentina Samanta Schweblin, no romance Kentukis (Literatura Random House, 224 páginas, disponível em e-book), recém-publicado no mundo hispânico, traz para a literatura uma temática parecida com a abordada na maioria dos episódios de “Black Mirror”: a exposição da privacidade por meio de aparelhos de alta tecnologia. Assim como na série, não estamos diante de histórias de ficção científica, mas sim de terror, provocado não pelas máquinas, mas por quem as controla. Os kentukis sã... leia mais

Estatísticas

Desejam38
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 43
5
ranking 37
37%
4
ranking 44
44%
3
ranking 16
16%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Jenifer
cadastrou em:
02/05/2021 21:36:46
Jenifer
editou em:
06/08/2021 19:07:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR