Lado B

Lado B Lúcia Facco


Compartilhe


Lado B


Histórias de mulheres




Lado B traz 12 contos. O texto é enxuto. As descrições buscam o realismo. Mas há um toque de poesia, explorando um clima de nostalgia, melancolia, algo "retrô". Elas amam demais, sofrem demais e sentem demais, em um mundo de repressões, patriarcal, que ainda silencia, condena e pune o prazer e o amor entre mulheres.

Corajosos, alguns trechos são explícitos -- os mais conservadores diriam "pornográficos" (Gozei imaginando que a penetrava com o meu clitóris, misturando os dois líquidos sem nome, os dois gostos diferentes, formando um terceiro, que depois eu lamberia).

Além do erotismo, a obra fala de maternidade, de amor, de morte, de solidão, de felicidade. Há lésbicas para todos os gostos, contrariando as expectativas do senso comum, que só admite a existência do estilo "caminhoneira" para as chamadas "sapatonas".

O livro surpreende quando narra experiências de mulheres cheias de feminilidade, assumidas ou não, de diferentes perfis (brancas, negras, jovens, velhas, enfim, gente de carne e osso, que pode estar sentada ao seu lado e você nem desconfia de sua homossexualidade -- e precisa?!).

Contos / Ficção / LGBT / GLS / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Lado B

Similares

(9) ver mais
Boleros de papel
O Livro Secreto das Mentiras e Medos
A Camareira
Legado de Paixão

Resenhas para Lado B (2)

ver mais
Lado B
on 26/8/16


Um livro muito bom, onde é contado 12 histórias de mulheres que viveram romances com outras mulheres. Uma história melhor que a outra, algumas tristes por causa dos preconceitos, mas conta também como elas lidaram com isso.... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 34
5
ranking 24
24%
4
ranking 38
38%
3
ranking 32
32%
2
ranking 3
3%
1
ranking 3
3%

9%

91%

Luiza Machado
cadastrou em:
17/10/2009 23:43:28
Jenifer
editou em:
04/08/2019 19:40:01