Laicus

Laicus J.M. Beraldo


Compartilhe


Laicus





Em uma noite que deve ser esquecida, padre Bernardo fez o impensável, usando a invasão Napoleônica de Portugal para cumprir uma missão terrível para sua Rainha. Mas, ao chegar ao Rio de Janeiro de 1810, descobre a rainha louca, o reino nas mãos de um príncipe displicente e uma corte em pé de guerra. Obrigado a se adaptar à vida na nova colônia e capital do Reino de Portugal, Bernardo esbarra com os segredos sobrenaturais das culturas indígenas, africanas e europeias vivas nas sombras do Brasil.

Laicus traz uma releitura dos mitos brasileiros em uma roupagem de terror com inspirações dos Mitos de Cthulhu de H.P. Lovecraft, trazidos para um momento importante da história do país: a chegada da Família Real Portuguesa.

Fantasia / Romance

Edições (2)

ver mais
Laicus
Laicus

Similares

(14) ver mais
Outras histórias...
Estranha Bahia
Dom Pedro I Vampiro
A Corte Portuguesa no Rio de Janeiro

Resenhas para Laicus (5)

ver mais
Mais livros como esse, por favor
on 19/1/17


Um livro rápido, simples e instigante. Mesmo sendo um pouco ranzinza, Bernardo é um personagem direto e empenhado, muito bem construído e que se encaixa perfeitamente no enredo. Não só ele, mas Antônio, Vidigal, Viana e D. Maria são também muito bem trabalhados, inclusive nos diálogos e comportamentos. Gostei muito da forma como o RJ colonial foi descrito, além da quantidade de lugares e eventos reais que circundam toda a história. Em momentos, o panorama histórico de Beraldo remete a... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 13
5
ranking 46
46%
4
ranking 31
31%
3
ranking 15
15%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

71%

29%

Helena
cadastrou em:
19/03/2019 18:46:18
Helena
editou em:
19/03/2019 18:48:29