Lâmina Cega

Lâmina Cega Luís Dill


Compartilhe


Lâmina Cega





"Lâmina cega" de Luis Dill (1965 -) / WS editor. Novela policial de Luis Dill (finalista do Prêmio Açorianos de Literatura, categoria Romance, 2001): Carlos Alberto, jovem desempregado que, numa alucinada seqüência de ações extremadas, se transforma num serial-killer!

Reinventando uma realidade que se apóia num Universo em que as circunstâncias de um mundo agressivo e digitalizado cada vez se tornam mais próximas, o autor faz um exercício de permanente tensão, equilibrando uma narrativa declaradamente arbitrária numa dimensão plausível; com a espontaneidade de quem busca uma imagem do real humano e social; com a inquietação de quem sabe ajustar a metáfora à realidade brasileira.

"(...) Mata-se com tanta facilidade que dá até pra assustar. E quem na cidade não acorda e pensa em assassinar? O patrão, o colega, a esposa, o irmão, o cobrador, o funcionário público, o porteiro, o furador de fila, o garçom, o cara que passa o sinal vermelho, o esperto, o vizinho, o homem do rádio. Pode ser feito. Basta escolher. Banal como atirar uma pedra no rio, apontar um lápis, comer um x-salada."

Aventura / Comunicação / Crime / Crônicas / Drama / Ficção / História do Brasil / Literatura Brasileira / Psicologia / Romance policial / Sociologia / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Lâmina Cega

Similares

(20) ver mais
O Último Samba-Enredo
As Mitologias Roubadas - Os 12 Trabalhos
Os Olhos dos Outros
Crime na Feira do Livro

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 37
5
ranking 35
35%
4
ranking 19
19%
3
ranking 30
30%
2
ranking 8
8%
1
ranking 8
8%

34%

66%

Jéssica Stern
cadastrou em:
16/12/2009 13:53:04
e.s.n.t.s
editou em:
06/07/2023 11:13:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR