Lei e Evangelho

Lei e Evangelho Stanley Gundry


Compartilhe


Lei e Evangelho


5 pontos de vista




O Evangelho substitui a Lei? Qual a relevância da Lei do Antigo Testamento para nossa vida como cristãos vivendo sob a graça divina? Existe algum vínculo entre a Lei e o Evangelho? O que Cristo espera de nós no Evangelho?



Não é segredo que os cristãos têm opiniões diferentes nessas questões. Este livro explora as cinco principais abordagens sobre esse tópico bíblico tão importante. Os autores apresentam uma discussão objetiva e bem argumentada a respeito da Lei de Moisés, sua relação com o Evangelho e o papel que ocupa na santificação pessoal e em nossos sistemas éticos.

Sem querer encerrar esse debate, Lei e Evangelho tem o propósito de apresentar aos leitores material suficiente para que possam fazer suas próprias análises e reflexões. Cada um dos cinco autores, especialistas em estudos bíblicos e solidamente comprometidos com o ensino evangélico, apresenta sua perspectiva sobre o assunto e responde aos outros quatro argumentos.



Os autores:

Willem A. VanGemeren é professor de Antigo Testamento e Línguas Semíticas na Trinity Evangelical Divinity School.

Greg L. Bahnsen é acadêmico do Southern California Center for Christian Studies.

Walter C. Kaiser Jr. é professor de Antigo Testamento no Gordon-Cornwell Theological Seminary.

Wayne G. Strickland é professor de Teologia na Multnomah School of the Bible.

Douglas J. Moo é professor de Novo Testamento na Trinity Evangelical Divinity School.



A Coleção Debates Teológicos, organizada por Stanley Gundry, abre espaço para o livre debate, analisando pensamentos diferentes, além de proporcionar ao leitor a oportunidade de se aprofundar no conhecimento e na convicção de temas relevantes da teologia cristã.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Lei e Evangelho

Similares

(1) ver mais
Inteligência do Evangelho

Resenhas para Lei e Evangelho (1)

ver mais
on 29/5/11


Trata-se de um livro de estudo que apresenta as diversas interpretações sobre a doutrina da lei e da graça. O Organizador formulou diversas questões e apresentou-as a diversos teólogos de linhas diferentes, e, em seguida, deu oportunidade a cada um deles fazer uma réplica sobre o que disseram os colegas. É um livro para quem já tenha bom conhecimento bíblico, pois, dessa forma, poderá usufruir da leitura mais completamente.... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam1
Avaliações 4.4 / 8
5
ranking 63
63%
4
ranking 25
25%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

83%

17%

MAC
cadastrou em:
30/12/2009 11:34:47
@vilmar_martins
editou em:
10/01/2015 09:43:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR