Lendo as Escrituras com os Pais da Igreja

Lendo as Escrituras com os Pais da Igreja Christopher A. Hall


Compartilhe


Lendo as Escrituras com os Pais da Igreja





Ler e interpretar bem as Escrituras não é trabalho fácil. O estudo dos oito doutores da igreja mostra que eles tratavam a Bíblia como um livro santo, cujas riquezas podem ser escavadas somente por pessoas preparadas para honrar e obedecer à mensagem nela contida.



Em Lendo as Escrituras com os Pais da Igreja, Christopher Hall nos leva ao passado e nos mostra a maneira como os pais da igreja ouviam, compreendiam e respondiam a Deus e à sua Palavra. Ambrósio, Jerônimo, Agostinho, Gregório o Grande, Atanásio, Gregório de Nazianzo, Basílio o Grande e João Crisóstomo nos ensinam que a leitura da Palavra de Deus não pode se tornar um exercício esotérico, intelectual ou acadêmico. Ao contrário, somos desafiados a ouvir a voz de Deus além da mera letra.



Os pais da igreja receberam esse nome porque se preocupavam com a igreja antes de qualquer outra coisa. Não apenas com a igreja de séculos atrás, mas com a igreja de hoje. Aprender com eles é uma das lições básicas para todo aquele que se interessa pela Bíblia e por teologia.

Edições (1)

ver mais
Lendo as Escrituras com os Pais da Igreja

Similares


Resenhas para Lendo as Escrituras com os Pais da Igreja (1)

ver mais
Lendo as Escrituras com os Pais da Igreja
on 31/7/09


Os quatro doutores do Ocidente Gregório Gregório também foi influente na vida pública, foi prefeito de Roma, mas logo trocou tudo isso para se tornar um monge. Seus recursos financeiros foram usados para estabelecer vários mosteiros, tanto em Roma como na Ilha Sicília. Sua vida monástica foi interrompida quando o Papa Pelágio o indicou para servir como representante episcopal em Constantinopla. Este serviço durou sete anos e proporcionou que ele se familiarizasse com a teologia, a e... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam2
Avaliações 4.4 / 22
5
ranking 50
50%
4
ranking 45
45%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

68%

32%

Ultimato
cadastrou em:
31/07/2009 19:23:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR