Leviatã

Leviatã Thomas Hobbes


Compartilhe


Leviatã





Pode-se dizer que o Leviatã, de Hobbes, é a maior obra de filosofia política da língua inglesa. Escrito em um período de grande agitação política (Hobbes viveu durante o reinado de Carlos I, as Guerras Civis, a República e o Protetorado, e a Restauração), o Leviatã é um argumento a favor da obediência à autoridade fundado na análise da natureza humana.

Desde sua publicação, em 1991, a edição do Leviatã organizada por Richard Tuck foi reconhecida como a de maior precisão e autoridade.

A presente tradução baseia-se na nova edição revista pelo professor Tuck, que inclui um texto introdutório muito ampliado que servirá para os estudantes não-familiarizados com Hobbes como uma introdução acessível e convincente a este livro desafiador.

Filosofia / Literatura Estrangeira / Política

Edições (19)

ver mais
Leviatã
Leviathan
Leviatã
Leviatã

Similares

(44) ver mais
A Dignidade da Legislação
O Príncipe
A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo
O Príncipe

Resenhas para Leviatã (18)

ver mais
on 7/9/12


Li por obrigação da faculdade, no começo do ano. Repleto de faláceas e suposições improváveis, o livro apresenta uma visão do homem como criatura que nasce para o conflito, ou seja, o estado inicial do homem é de guerra contra tudo e todos. Tendo isso em mente, Hobbes defende a necessidade de uma dominação e submissão violenta do homem pelo homem e, portanto, o estabelecimento de um maquinário de Estado, cujo líder deve ser escolhido pelo povo sob um critério definido pelos membros da ... leia mais

Estatísticas

Desejam470
Trocam32
Avaliações 3.7 / 827
5
ranking 27
27%
4
ranking 32
32%
3
ranking 33
33%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

52%

48%

Dinho
cadastrou em:
27/01/2009 23:59:36