Liberalismo

Liberalismo Ludwig Von Mises


Compartilhe


Liberalismo


Segundo a Tradição Clássica




Marx tem sido merecidamente acusado de haver escrito uma condenação ao capitalismo e de não ter nunca conseguido - nem os seus seguidores — descrever o funcionamento de uma sociedade socialista. A atitude de Mises é diferente: tendo denunciado as falácias do socialismo, foi levado por sua honestidade a explicitar também o que seria uma sociedade liberal. Escreveu então Liberalismo.
Esta obra, que nos fornece a base de uma ideologia liberal, apresenta a mais viva condenação ao colonialismo e a advertência do que poderia ocorrer — e infelizmente ocorreu na Alemanha — por força da crescente intervenção do estado na vida dos cidadãos.

Edições (2)

ver mais
Liberalismo
Liberalismo

Similares

(5) ver mais
Leituras sobre o liberalismo
Uma crítica ao Intervencionismo
A Anatomia do Estado
A Constituição Contra o Brasil

Resenhas para Liberalismo (2)

ver mais
Mises é genial
3 weeks ago


O livro traz como uma sociedade liberal pode prosperar e quais os caminhos necessários para que haja o alcance de uma sociedade desse tipo. Vê-se que o principal objetivo de um liberal é a cooperação de trabalho, cujo alcance só pode ser realizado mediante a paz mundial. Mises mostra os diversos tipos de estado e como esses não são possíveis, utilizando-se de fundamentos extremamente plausíveis e contundentes. A gente entende o porquê de um estado socialista, intervencionista ou sindi... leia mais

Estatísticas

Desejam62
Trocam1
Avaliações 4.3 / 81
5
ranking 52
52%
4
ranking 40
40%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 2
2%

79%

21%

Marcelo Catanho
cadastrou em:
12/12/2013 15:07:39