Libertação Animal

Libertação Animal Peter Singer


Compartilhe


Libertação Animal





Libertação Animal é considerado o livro mais importante da história da ética animal. Desde sua edição original (1975), deu início a uma revolução de ideias, atitudes, ações e movimentos em prol da consideração moral do bem-estar de animais não-humanos, fazendo uma enorme diferença: ajudou a diminuir o sofrimento e mudar o destino de milhares de criaturas. Libertação Animal desenvolve um argumento mostrando que a crueldade com os animais e a dor que lhes infligimos não podem ser eticamente justificadas, o que se constitui numa boa razão para tentarmos reverter as práticas que as perpetuam.

Nesta edição revista, Peter Singer discute a evolução do movimento de Libertação Animal desde 1975, responde a comentários e críticas, e atualiza suas explicações e exemplos do tratamento dispensado aos animais de laboratório e de criação intensiva. Entre outras atualizações, a edição brasileira contém um prefácio e um apêndice fotográfico inéditos.

Ensaios / Filosofia / Política

Edições (3)

ver mais
Libertação Animal
Libertação Animal
Libertação Animal

Similares

(19) ver mais
O Dilema do Onívoro
O Liberticídio dos Animais
Jaulas Vazias
Utilitarismo

Resenhas para Libertação Animal (7)

ver mais
Animal Liberation
on 1/2/11


"Animal Liberation" é considerado a pedra fundamental do movimento de libertação animal desde que foi publicado originalmente em 1970. Ainda hoje, a questão de uso de animais em experimentos, alimentação, entretenimento e afins ainda é carregada de controvérsias. De um lado, os que são contra esses usos possuem argumentos desde a fisiologia até a filosofia, enquanto o outro, segundo os primeiros, sustenta-se principalmente na tradição e na comodidade. Ao invés de começar o argumento ... leia mais

Estatísticas

Desejam193
Trocam3
Avaliações 4.5 / 210
5
ranking 65
65%
4
ranking 27
27%
3
ranking 6
6%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

30%

70%

JPHoppe
cadastrou em:
07/01/2009 09:38:13
Cioran E.
editou em:
25/06/2018 21:55:21