Liberto da Religião

Liberto da Religião Paulo Bitencourt


Compartilhe


Liberto da Religião


O Inestimável Prazer de Ser Um Livre-Pensador




★★★★★ Defesa apaixonada da razão. «É lindo ver a lucidez com que o autor disseca essa doença infecciosa chamada religião, expondo camada após camada do cadáver à luz da razão. É estonteante o modo como apresenta um volume assombroso de fatos sem jamais ser maçante, muitas vezes apelando até para o bom humor. Uma leitura inspiradora e revigorante.» (Alan Pires Ferreira)

★★★★★ Uma infinidade de paradoxos. «Em tempos de fundamentalismo religioso no mundo, e no Brasil também, esse livro se torna obrigatório!» (André Gois)

★★★★★ Não só um livro. Um desafio. «Fundamental para quem deseja conhecer os princípios do livre pensar. Um livro que a cada capítulo desafia o leitor a pensar sozinho.» (Adam Figueiredo)

Um dos livros mais importantes da atualidade, em face do crescimento do conservadorismo religioso que solapa a separação entre Igreja e Estado, tão fundamental para a democracia e liberdade de consciência.

Temas abordados: Alá, Ateísmo, Bíblia, Ceticismo, Céu, Ciência, Comunismo, Cristianismo, Deus, Diabo, Evolução, Filosofia, Gospel, Igreja Católica, Evangélica, Pentecostal, Universal, Inferno, Islã, Jesus, Judaísmo, Livre Pensamento, Maomé, Protestantismo, Satanás, Socialismo, etc.

Apesar da enorme expansão do conhecimento, grande avanço da Ciência (com nossas sondas espaciais vasculhando os confins do Sistema Solar) e todo pensamento filosófico, 250 anos após o Iluminismo, em pleno século XXI, bilhões de pessoas ainda pensam ser imprescindível acreditar nas primitividades das religiões.

Enquanto as religiões mundiais mutuamente se desprezam, milhares de denominações cristãs brigam pelo título de “A Verdadeira”, mas no combate à razão e na imposição de seus dogmatismos a toda a sociedade elas fingem harmonia.

Ao passo que o Islã cada vez mais se radicaliza, o Brasil tem sido palco de um galopante aumento de fanatismo religioso que se infiltra na política e objetiva transformar nosso país numa teocracia.

A partir de sua experiência pessoal com o literalismo bíblico, Paulo Bitencourt faz uma abordagem histórica do fundamentalismo cristão e expõe as falácias dos dogmas religiosos, os efeitos negativos da supressão do pensamento crítico e os benefícios que viver sem religião traz ao indivíduo e consequentemente ao mundo.

Paulo Bitencourt nasceu no Paraná, mas passou a infância no Rio de Janeiro. De família evangélica, quase se tornou pastor. Ao fim do quinto semestre de Faculdade de Teologia, em São Paulo, abandonou os estudos e foi viver na Áustria, onde se formou em Canto Lírico. Sua esposa é natural de São Petersburgo, Rússia, e seu filho nasceu na terra de Wolfgang Amadeus Mozart.

Paulo Bitencourt é autor também do livro Com Zeus Não Se Brinca.

Website do autor: bitencourt.net

Autoajuda / Esoterismo / Filosofia / História / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Liberto da Religião

Similares

(9) ver mais
Deus, Um Delírio
Carta a Uma Nação Cristã
Deus Não é Grande
Cérebro e Crença

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.4 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 25
25%

68%

32%

Bento.Espinosa
cadastrou em:
26/09/2016 17:37:53
Bento.Espinosa
editou em:
23/07/2018 08:33:16