Liderança

Liderança Alex Ferguson com Michael Moritz




Liderança





O que é necessário para levar uma equipe ao máximo sucesso e mantê-la no topo por um bom tempo? Sir Alex Ferguson é um dos poucos líderes que sabem de fato a resposta a essa pergunta. Nos 38 anos em que atuou como técnico de futebol, ele alcançou a impressionante marca de 49 troféus e fez do Manchester United uma das maiores marcas do mundo. Nesse livro franco e inspirador, ele revela os segredos por trás de sua carreira repleta de recordes.
Liderança é organizado em função das habilidades mais valorizadas por Sir Alex e inclui temas que logo associamos ao seu estilo como treinador: disciplina, controle, trabalho de equipe e motivação. Também aborda assuntos não tão óbvios, mas nem por isso menos relevantes para se alcançar o sucesso: como delegar, lidar com o fracasso e a análise de dados.
Escrito com a colaboração do investidor Sir Michael Moritz, amigo de longa data de Sir Alex e presidente da Sequoia Capital, firma de investimentos que apoia jovens empreendedores responsáveis por companhias que valem quase 1,5 trilhão de dólares, Liderança é marcado por muitos insights, sabedoria, humor e sinceridade. As histórias inevitavelmente giram em torno do futebol, e do sucesso fenomenal de Sir Alex, mas as lições podem beneficiar a todos. Não importa se você administra uma empresa, dá aulas ou trabalha numa pequena equipe, Liderança o ajudará a se tornar um líder melhor.


Biografia, Autobiografia, Memórias / Negócios e Empreendedorismo

Edições (1)

ver mais
Liderança

Similares

(7) ver mais
Guardiola confidencial
Nunca deixe de tentar
Superprevisões
A Loja de Tudo

Resenhas para Liderança (3)

ver mais
Resenha: Liderança: O que aprendi com a vida e nos meus anos no Manchester United
on 12/10/16


Acho que todo mundo gosta de livros biográficos ou sobre como uma certa pessoa atua na sua profissão. São livros muito enriquecedores. Aprendemos um pouco com a pessoa e tentamos aplicar aquilo que parece interessante. E neste ponto, o livro do Sir Alex Ferguson virou o meu livro de cabeceira. Já li, já revi alguns capítulos, tenho pensado em como utilizá-lo na minha profissão, revejo pontos que gostei, e penso como colocá-los em prática. Pode ser estranho um técnico de futebol ... leia mais

Estatísticas

Desejam32
Trocam2
Avaliações 4.0 / 25
5
ranking 32
32%
4
ranking 44
44%
3
ranking 24
24%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

76%

24%

Carolyne.Goethe
cadastrou em:
17/05/2016 19:13:13
Vivi
aprovou em:
25/05/2016 17:57:24