Líderes se Servem por Último.

Líderes se Servem por Último. Simon Sinek


Compartilhe


Líderes se Servem por Último.


Como Construir Equipes Seguras e Confiantes.




Por que apenas algumas pessoas dizem "Adoro meu trabalho"? Parece justo que encontrar realização no trabalho seja como ganhar na loteria. Que só apenas alguns sortudos consigam se sentir valorizados por suas empresas.

Porém em várias partes do mundo, líderes estão construindo ambientes em que as pessoas sentem que fazem parte. Em algumas equipes, as pessoas confiam tanto umas nas outras que literalmente dão a vida pelos colegas.

É o caso, por exemplo, dos Fuzileiros Navais norte-americanos, que têm esse lema: "Os oficiais se servem por último". A partir da observação desta e de outras corporações, e também do estudo das substancias biológicas desenvolvidas ao longo do processo evolutivo do homem, o etnógrafo Simon Sinek mostra como certos locais criam Círculo de Segurança, que levam a equipes estáveis, adaptadas e confiantes, onde todos se sentem a vontade e devotam toda sua energia para, junto com a empresa, prosperar e aproveitas oportunidades.

Administração / Negócios e Empreendedorismo

Edições (1)

ver mais
Líderes se Servem por Último.

Similares

(8) ver mais
Lidere Como os Grandes Maestros
O Teste do Marshmallow
Por Quê? - Como Grandes Líderes Inspiram Ação
Produtividade para quem quer tempo

Resenhas para Líderes se Servem por Último. (1)

ver mais
Prato cheio
on 4/4/19


Está aí um livro com o qual me fartei!!! Sim, enchi o prato e devorei com muita gula os ensinamentos práticos de Simon Sinek. Mesmo sendo a maioria das ideias algo que já sabia, compreendia e, de certa forma, praticava (ou pelo menos acredito nisso), ter tudo isso em uma obra só e com exemplos de empresas e de instituições onde a liderança verdadeira e doadora faz a diferença, me deixou extremamente satisfeito. Como se tivesse comido um prato de carbonara ou um pernil de carneiro. A fe... leia mais

Estatísticas

Desejam46
Trocam2
Avaliações 4.2 / 16
5
ranking 50
50%
4
ranking 31
31%
3
ranking 19
19%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

48%

52%

CasaSoft
cadastrou em:
28/01/2016 08:54:26
Lindenberg.Moreira
editou em:
23/05/2019 01:10:53
Lindenberg.Moreira
aprovou em:
23/05/2019 01:11:07