Lilith, a Lua Negra

Lilith, a Lua Negra Roberto Sicuteri


Compartilhe


Lilith, a Lua Negra





"Neste livro é contada a história de Lilith, a primeira companheira bíblica de Adão, cujos traços a consciência coletiva apagou, distradiamente, no tempo incomensurável em que se representa a história do homem.



É a história de um íncubo, de um sonho, ou então é a história da mais inquietante personagem derivada do arquétipo da Grande Mãe. Em todas as épocas o homem interroga a Lua: chegou mesmo a tocá-la com as mãos. Não obstante, não desvendou, para si mesmo, o mistério inconsciente, incluindo em figurações e mitos que em certas épocas fezem-lhe apelo - do interior - com seu fascínio e com uma mensagem obscura que, seguramente, fala da alma e da carne, do amor e da morte. Isto porque fala da mulher.



Lilith, a Lua Negra, é o céu vazio e tenebroso no qual se projetam indagaç~eos e possíveis respostas de um diálogo que não tem nada a ver com o racional e, muito menos, com o sistemático-clínico: é o diálogo que o homem entretem com a própria alma, vivida em sua totalidade, ou numa cisão dolorosa."

Edições (1)

ver mais
Lilith, a Lua Negra

Similares

(6) ver mais
O livro de Lilith
Lilith e Eva
The Cult of the Black Virgin
O Golem

Resenhas para Lilith, a Lua Negra (2)

ver mais
Muito bom!
on 4/9/16


Lilith a Lua Negra Um panorama muito bem delineado da imagem de Lilith através da história, e do psicológico coletivo humano. A sombra da Deusa Negra, o assombro, uma lembrança no consciente compartilhado. Suas manifestações e o seu entendimento através do tempo. O arquétipo presente no comportamento humano, nas tradições, nos deuses e demônios. Robert Sicuteri consegue trazer a termos populares todo o conceito de arquétipo, de consciente coletivo... desenha o contorno mitológico d... leia mais

Estatísticas

Desejam33
Trocam1
Avaliações 3.8 / 77
5
ranking 26
26%
4
ranking 38
38%
3
ranking 31
31%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

31%

69%

A. Paula
cadastrou em:
08/02/2009 22:18:09