Linguagem e escola

Linguagem e escola Magda Soares


Compartilhe


Linguagem e escola


uma perspectiva social




É razoável colocar crianças nas salas de aula sem que elas realmente aprendam? Nas últimas décadas, a quase
totalidade das crianças brasileiras conquistou seu lugar nas salas de aula de ensino fundamental e o acesso à educação
infantil e ao ensino médio vem crescendo. Mas isso está longe de ser suficiente, pois ainda testemunhamos o direito
de aprender sendo negado: as crianças e os jovens estão na escola sem realmente estarem incluídos.
As dificuldades na aquisição do saber estão em boa parte associadas a problemas de linguagem: é intransponível
o conflito entre a lingua¬gem de uma escola histórica e socialmente criada para atender às camadas privi¬legiadas
e a lin¬guagem das camadas populares. Esta continua sendo censurada e estig¬matizada.
Nesta obra, a professora Magda Soares – uma das mais importantes especialistas em alfabetização e letramento
do nosso país – joga luz sobre as relações entre sociedade, escola e linguagem e nos mostra que uma escola justa com educação de qualidade para todos é possível.

Educação

Edições (1)

ver mais
Linguagem e escola

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 10
5
ranking 90
90%
4
ranking 0
0%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

editoracontexto
cadastrou em:
22/02/2017 18:04:32