Lira dos Vinte Anos

Lira dos Vinte Anos Álvares de Azevedo


Compartilhe


Lira dos Vinte Anos





Álvares de Azevedo é um dos maiores nomes da poesia romântica brasileira. Apesar da morte precoce aos vinte e um anos de idade, sua obra poética desperta a atenção da crítica e dos leitores pelo alto nível que possui.
Como todo romântico influenciado fortemente por lorde Byron, a poesia de Azevedo contém traços marcantes de desejo, decepções, morbidez, tédio, melancolia e vício.
Mesmo muito jovem, Álvares de Azevedo se cansou da vida e dos dramas que todo adolescente enfrenta, usando esse descontentamento e a angústia da alma como combustível para suas criações.
A Lira dos Vinte Anos é uma de suas obras mais célebres e inclui alguns de seus poemas mais famosos: "Ideias íntimas", "Spleen e charutos", "Lembrança de morrer", "É ela! É ela! É ela! É ela!" e "Se eu morresse amanhã".

Literatura Brasileira / Poemas, poesias

Edições (38)

ver mais
Lira dos Vinte Anos
Lira dos Vinte Anos
Lira dos Vinte Anos
Lira dos Vinte Anos

Similares

(18) ver mais
Noite na Taverna
Delírio, Poesia e Morte
HORROR - Antologia
Olhai os lírios do campo

Resenhas para Lira dos Vinte Anos (78)

ver mais
Lira dos Vinte Anos
on 23/1/10


Eu o considero um dos melhores livros de poesia (para não dizer o melhor) da literatura brasileira. E o único livro de poesia onde não existe poesia ruim ou monótona, pois todas elas são fascinantes. A cada página virada eu pude experimenta um novo prazer, e ter a impressão de que a cada poesia o livro ficava melhor. Antes de ler esse livro eu dizia que não gostava de poesia, depois que terminei a leitura passei a procurar ler e gostar de poesia. È difícil escolher qual é a minha poesi... leia mais

Vídeos Lira dos Vinte Anos (2)

ver mais
Lira dos Vinte Anos: Soneto

Lira dos Vinte Anos: Soneto

Lira dos Vinte Anos: Amor

Lira dos Vinte Anos: Amor


Estatísticas

Desejam173
Trocam128
Avaliações 3.9 / 3.144
5
ranking 37
37%
4
ranking 29
29%
3
ranking 24
24%
2
ranking 7
7%
1
ranking 2
2%

27%

73%

t
cadastrou em:
21/09/2012 20:15:46
Pri Paiva
editou em:
08/10/2020 12:42:45
Pri Paiva
aprovou em:
08/10/2020 12:43:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR