Livre

Livre Cheryl Strayed


Compartilhe


Livre


A jornada de uma mulher em busca do recomeço




O best-seller Livre – A jornada de uma mulher em busca do recomeço teve seus direitos comprados pela atriz e produtora Reese Witherspoon, protagonista de Legalmente loira e ganhadora do Oscar de melhor atriz por Johnny & June. O filme baseado no livro, com Reese interpretando a autora Cheryl Strayed, estreia no Brasil em janeiro e já é considerado um dos favoritos ao Oscar 2015.

Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, aos 26 anos, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros da chamada Pacific Crest Trail (PCT) – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos – sem qualquer companhia. Cheryl não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era bem mais que uma linha num mapa.

“Minha caminhada solitária de três meses pela costa oeste teve muitos começos. Mas, na realidade, minha caminhada começou antes de eu sequer imaginar empreendê-la, mais precisamente quatro anos, sete meses e três dias antes, quando estava em um pequeno quarto da Clínica Mayo, em Rochester, Minnesota, e soube que minha mãe ia morrer”, escreve a autora.

O contato de Cheryl com a vida selvagem tem antecedentes. Ao completar 10 anos, sua família mudou-se para a área rural de Minnesota. Não havia eletricidade, água corrente, banheiro interno – nada, entretanto, que se comparasse ao que enfrentou na caminhada solitária. Como se não bastassem a exaustão, o frio, o calor, a dor, a sede e a fome, Cheryl tinha ainda que enfrentar outros fantasmas. “Todo processo de transformação pessoal depende de entrega e aceitação”, afirma.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (2)

ver mais
Livre
Livre

Similares

(7) ver mais
TRANSPATAGÔNIA
Comer, Rezar, Amar
Todas As Emoções Deste Mundo
A viagem de Mucuvinha

Resenhas para Livre (72)

ver mais
Vale cada página!

"Para mim era como deviam se sentir as pessoas que se cortam de propósito. Não é bonito, mas eficiente. Não é bom, mas não há arrependimento. Eu estava tentando me curar. Tentando tirar o mal de dentro de mim para que pudesse ser boa novamente. Queria me curar de mim mesma". p50 "Livre" conta a estória verídica de Cheryl Strayed, que com apenas 22 anos perdeu a mãe para o câncer, e essa perda foi algo tão devastador em sua vida que ela começou a fazer coisas que jamais imaginaria: s... leia mais

Vídeos Livre (8)

ver mais
Livre

Livre

LIVRE | Livros e mais #105

LIVRE | Livros e mais #105

Não veja só o filme! l Livre l Li, e ai? l Narrativas da Cidade

Não veja só o filme! l Livre l Li, e ai? l Na

Livre - Cheryl Strayed ( Livro e Filme )

Livre - Cheryl Strayed ( Livro e Filme )


Estatísticas

Desejam553
Trocam33
Avaliações 4.2 / 1.289
5
ranking 45
45%
4
ranking 36
36%
3
ranking 15
15%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

14%

86%

Marcos
cadastrou em:
18/11/2014 16:48:48
Bruh
editou em:
30/04/2015 11:21:50