Pedagogia Empresarial

Pedagogia Empresarial Izolda Lopes


Compartilhe


Pedagogia Empresarial


Formas e Contextos de Atuação




A Pedagogia extrapola o âmbito escolar. O Pedagogo é um estudioso das ações educativas que ocorrem em todas as vidas sociais, culturais e intelectuais do sujeito inserido em uma sociedade na qual ele contribui para o seu desenvolvimento.

Assim, além das atividades escolares, os Pedagogos atuam como formadores, animadores, instrutores, organizadores, técnicos, consultores, orientadores que desenvolvem atividades pedagógicas em órgãos públicos e privados ligados às empresas, à cultura, aos serviços de saúde, alimentação, promoção social etc.

A Pedagogia Empresarial procura favorecer uma aprendizagem significativa e o aperfeiçoamento do capital intelectual para o desenvolvimento de novas competências que atendam ao mercado de trabalho.

Edições (1)

ver mais
Pedagogia Empresarial

Similares

(1) ver mais
Pedagogia empresarial

Resenhas para Pedagogia Empresarial (1)

ver mais
Se funciona, ótimo!
on 8/11/23


Devido a questões profissionais, tenho lido alguns livros de treinamento, gestão de pessoas, recursos humanos & pedagogia empresarial. É impressionante como as metodologias que parecem não funcionar nas escolas, funcionam nas empresas. Talvez, fatores motivacionais (especialmente o salário!) contem para que tais metodologias funcionem com mais eficácia nestes ambientes do que naqueles, de todo modo, o ponto é: para quem despreza as abordagens pedagógicas, em quaisquer áreas que se dese... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam2
Avaliações 3.6 / 9
5
ranking 0
0%
4
ranking 56
56%
3
ranking 44
44%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

5%

95%

ButterflyBlue
cadastrou em:
17/04/2010 22:05:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR