Afetos e avessos

Afetos e avessos Jacinto Corrêa


Compartilhe


Afetos e avessos





A leitura deste "Afetos e Avessos" me levou para o imaginário das Mil e Uma Noites [...] o que Sherazade queria e fez o tempo todo era fascinar o rei com inúmeras narrativas que desembocavam umas nas outras, nunca terminavam e assim sua morte ia sendo adiada.
Este livro de Jacinto Fabio Corrêa, Afetos e Avessos, é um pouco “esse desembocar” de imagens, recortes diversos da infância à maturidade. Como se afetos e avessos se misturassem, se encontrassem o tempo todo. E, talvez, porque afetos são cheios de avessos. [...] Jacinto tem algo para nos contar. E o faz com propriedade, inteligência. Alguns contos como Nome, As contas de Maria Cecília, Pela liberdade oral dos filhos, O maior desejo do mundo, O Noivado, dentre outros, com uma linguagem direta, com humor, dizem o que têm a dizer. E como disse o grande Carlos Drummond de Andrade, que também era contista, “Tenho a impressão de que tudo pode mesmo acontecer em matéria de contos, ou melhor, no interior deles.”
Com Afeto, e por que não Avessos?

Contos

Edições (1)

ver mais
Afetos e avessos

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Penalux
cadastrou em:
20/11/2019 08:53:56
Penalux
editou em:
14/01/2020 12:54:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR