O Cadáver que Ri

O Cadáver que Ri Laurell K. Hamilton


Compartilhe


O Cadáver que Ri (Anita Blake #2)


Vampire Hunter Series




A caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos Anita Blake está de volta em O cadáver que ri, de Laurell K. Hamilton. No segundo livro da série, iniciada com Prazeres malditos, ela terá que ajudar a polícia de Saint Louis a deter uma criatura misteriosa e sedenta de sangue, que invade casas e devora famílias inteiras. Paralelamente, precisará usar o máximo de suas habilidades para escapar de uma poderosa sacerdotisa vodu e de um milionário vingativo. A sensual protagonista criada por Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade, já seduziu mais de seis milhões de fãs em todo o mundo, foi traduzida para 16 países e ganhou adaptação para o formato graphic novel pela principal editora de quadrinhos do mundo, a Marvel Comics.





Logo no início da trama, Anita e seu chefe, Bert Vaughn, visitam Harold Gaynor, um cliente em potencial da Ressuscitadores, Inc., empresa de Bert. Ladeado por seguranças, Gaynor – um milionário paraplégico – oferece uma alta quantia em dinheiro para que Anita traga de volta um cadáver de 283 anos. Ao saber a idade do corpo, ela recusa o serviço: para funcionar, o ritual exigiria um assassinato, já que somente um sacrifício humano poderia ressuscitar alguém morto há tanto tempo.





Ainda sob o impacto do pedido de Gaynor, Anita recebe um telefonema de Dolph Storr, detetive responsável pela mais nova divisão policial, a Equipe Regional de Investigação do Sobrenatural. A presença da ressuscitadora é necessária em uma cena de crime, a fim de ajudar a identificar a criatura responsável pelas mortes. Depois de dar uma olhada no que sobrou das vítimas, a jovem conclui que se trata de um zumbi.





Para colaborar com a investigação da polícia, Anita pede a Manny Rodriguez, seu colega de trabalho na Ressuscitadores, Inc., que a leve até a casa de Dominga Salvador, a sacerdotisa vodu mais poderosa que ela já conhecera. Em um encontro tenso, Anita acaba despertando a raiva de Dominga, que promete lhe dar uma lição em breve. Enquanto isso, Gaynor coloca seus seguranças atrás da ressuscitadora, com a ideia de forçá-la a trabalhar para ele.





Como se não bastassem Gaynor e Dominga em seu encalço, Anita ainda precisa lidar com Jean-Claude, o mestre dos vampiros de Saint Louis, que a deseja como serviçal humana. Em uma obra repleta de ação, entremeada por violência e sangue, Laurell K. Hamilton envolve os leitores em uma teia de mistério, que prende a atenção com tanta habilidade que é difícil escapar da tentação de ler todas as páginas de uma só vez.

Fantasia / Ficção

Edições (2)

ver mais
O Cadáver que Ri
The Laughing Corpse

Similares

(42) ver mais
Prazeres Malditos
Circo dos Condenados
Café dos Loucos
Ossos sangrentos

Resenhas para O Cadáver que Ri (27)

ver mais
O zumbi que não achou graça
on 12/6/10


Eu não sei quanto a vocês, mas acho que a Rocco tem problemas. Sinceramente, não tem como falar do livro sem falar da editora que faz merda. Se alguém leu a versão brasileira e achou que no segundo volume as merda da Rocco fossem melhorar, está errado. Eu estava, porque né. Depois de um tempo nesse planeta, você acaba supondo que se algo tem fãs, você melhora a qualidade. Quer dizer, eu imaginei que o trabalho de merda feito no primeiro volume acabava ali, mas não, continua e PIORA no ... leia mais

Estatísticas

Desejam239
Trocam4
Avaliações 4.3 / 578
5
ranking 54
54%
4
ranking 29
29%
3
ranking 15
15%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

5%

95%

PestanaFJ
cadastrou em:
28/04/2010 17:31:18
Roberta
editou em:
05/08/2021 15:19:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR