Depois daquela viagem

Depois daquela viagem Valéria Piassa Polizzi




Depois daquela viagem


Diário de bordo de uma jovem que aprendeu a viver com AIDS




No tom coloquial próprio dos jovens, Valéria Polizzi relata com bom humor e descontração as farras com a turma de amigos, a dúvida entre "ficar" ou namorar, o despertar da sexualidade, a angústia diante do vestibular e muitas coisas que atormentam qualquer adolescente. Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe que iria fazer uma enorme diferença: Valéria contraiu AIDS aos 16 anos.

A autora mostra como, de repente, por causa de quatro letrinhas, sua vida passou por uma reavaliação radical. Ela expõe, sem meias palavras, como a doença mexeu com sua cabeça e com os seus sentimentos, ficando claro a sua resolução de preservar sua condição de ser humano a qualquer custo.

Drama

Edições (2)

ver mais
Depois daquela viagem
Depois daquela viagem

Similares

(8) ver mais
Sem Asas ao Amanhecer
A Doce Sinfonia de Seu Silêncio
Hoje, Intensamente... Você
Pílulas Azuis

Resenhas para Depois daquela viagem (218)

ver mais
on 13/12/09


Faz alguns anos que li este livro, mas sempre que lembro-me da história recordo de um trecho em especial: quando a menina que contraiu o virus da AIDS se vê perdida no tempo e nas suas escolhas e utiliza uma metáfora para que o leitor compreenda. Ela diz que é muito rápido e fácil fazer um bolo: você joga os ingredientes, prepara a massa, tudo normal. Mas quando você tem um determinado tempo para fazê-lo e há um relógio fazendo "tic tac", os ovos caem no chão, você olha para o relógio ... leia mais

Estatísticas

Desejam475
Trocam219
Avaliações 4.0 / 8.867
5
ranking 38
38%
4
ranking 30
30%
3
ranking 23
23%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

13%

87%

Brunno
cadastrou em:
03/03/2009 17:24:05