A regra do amor

A regra do amor Jonathan Leeman


Compartilhe


A regra do amor


Como a igreja local deve refletir o amor e a autoridade de Deus




A visão de amor de nossa cultura – sem limites, condições e julgamentos – justifica o que quer que seja que o nosso coração queira ou que o nosso coração sinta, rejeitando qualquer autoridade que se coloque no caminho. Este tipo de amor é proclamado como sendo o caminho para a autorrealização e a autoexpressão, mas é uma redefinição e deformação do santo e verdadeiro amor de Deus, revelado nas Escrituras.

Neste livro, Jonathan Leeman nos direciona ao ensino bíblico sobre o amor, respondendo questões cruciais, tais como: “por que o amor é mal entendido?”, “como é o amor de Deus e como este amor se relaciona com a igreja?”. Em uma era marcada pelo consumismo, individualismo e tribalismo, Leeman mostra como amor e autoridade andam juntos – e como ambos se manifestam na vida comunitária do povo de Deus.

"A lição mais importante deste livro é que precisamos aprender novamente o que amor e autoridade são e qual a relação entre eles. Para Deus, amor e governo não são duas coisas, e sim aspectos diferentes de uma mesma coisa.

O principal alvo deste livro é remodelar nossas opiniões sobre o amor e a autoridade de Deus e seu relacionamento mútuo. Também tenho um alvo posterior: sugerir como a igreja local deve incorporar estas coisas. Espero ajudar-nos a pensar melhor sobre amor e autoridade e, depois, escrever algumas linhas a respeito de como isso deve impactar nossa vida juntos nas igrejas." - Jonathan Leeman

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
A regra do amor

Similares


Resenhas para A regra do amor (1)

ver mais
Compreendendo a relação entre o amor e a autoridade de Deus
on 30/12/19


Que livro excelente! Termino 2019 com essa excelente leitura. Jonathan Leeman tem se mostrado como um excelente autor de livros que tratam sobre eclesiologia, a doutrina da igreja. Com os seus livros lançados pela série 9 Marcas, têm ajudado líderes e cristãos de forma geral a pensar sobre a igreja de uma forma mais fiel biblicamente. E neste livro recem lançado, mais uma vez nos deparamos com mais uma ótima contribuição do autor em um assunto que, creio eu, não há muita literatura di... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 4
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Thiago
cadastrou em:
20/12/2019 08:05:56