A regra do amor

A regra do amor Jonathan Leeman


Compartilhe


A regra do amor


Como a igreja local deve refletir o amor e a autoridade de Deus




A visão de amor de nossa cultura – sem limites, condições e julgamentos – justifica o que quer que seja que o nosso coração queira ou que o nosso coração sinta, rejeitando qualquer autoridade que se coloque no caminho. Este tipo de amor é proclamado como sendo o caminho para a autorrealização e a autoexpressão, mas é uma redefinição e deformação do santo e verdadeiro amor de Deus, revelado nas Escrituras.

Neste livro, Jonathan Leeman nos direciona ao ensino bíblico sobre o amor, respondendo questões cruciais, tais como: “por que o amor é mal entendido?”, “como é o amor de Deus e como este amor se relaciona com a igreja?”. Em uma era marcada pelo consumismo, individualismo e tribalismo, Leeman mostra como amor e autoridade andam juntos – e como ambos se manifestam na vida comunitária do povo de Deus.

"A lição mais importante deste livro é que precisamos aprender novamente o que amor e autoridade são e qual a relação entre eles. Para Deus, amor e governo não são duas coisas, e sim aspectos diferentes de uma mesma coisa.

O principal alvo deste livro é remodelar nossas opiniões sobre o amor e a autoridade de Deus e seu relacionamento mútuo. Também tenho um alvo posterior: sugerir como a igreja local deve incorporar estas coisas. Espero ajudar-nos a pensar melhor sobre amor e autoridade e, depois, escrever algumas linhas a respeito de como isso deve impactar nossa vida juntos nas igrejas." - Jonathan Leeman

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
A regra do amor

Similares


Resenhas para A regra do amor (8)

ver mais
Amor de verdade

O amor, como conceito, tem sido compreendido e, consequentemente, vivido de maneira altamente subjetiva em nossa sociedade contemporânea. Muitos confundem - vamos usar um termo ameno - o amor como um mero sentimento, como algo sensual, o que acaba levando a relações descartáveis e casuais, ocasionando prejuízos emocionais em pelo menos uma das partes envolvidas. O amor verdadeiro, o amor bíblico, passa longe dessa ideia subjetiva e descartável. O amor verdadeiro se trata de atitude,... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 36
5
ranking 69
69%
4
ranking 25
25%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

51%

49%

Thiago
cadastrou em:
20/12/2019 08:05:56