Ortodoxia

Ortodoxia G. K. Chersterton


Compartilhe


Ortodoxia





Se por acaso acredita que a ortodoxia é algo enfadonho e previsível, G. K. Chesterton, um dos gigantes literários do século XX, apresenta uma explicação lógica e muito pessoal para o Cristianismo na sua forma apologética.

Gilbert Keith Chesterton era, segundo ele próprio se intitulava, um pagão aos 12 anos e completamente agnóstico aos 16. No entanto, a sua viagem espiritual acabou por conduzi-lo a uma interpretação muito pessoal do Cristianismo bíblico.

Relato das experiências de Chesterton, Ortodoxia une os séculos e dirige-se aos leitores de hoje que enfrentam os mesmos desafios de há um século. Nesta obra, escrita há mais de um século para acompanhar a sua obra «Heretics», o ensaísta e filósofo lança o debate em torno dos chamados valores modernos e rebate todo o conceito de «ortodoxia», comprovando que este não está directamente relacionado com o conservadorismo.

Ensaios

Edições (1)

ver mais
Ortodoxia

Similares

(1) ver mais
Caminhando com o Peregrino

Resenhas para Ortodoxia (10)

ver mais
Ortodoxia
on 9/6/21


Nesse livro Chesterton descreve como ele, tentando trilhar seu próprio caminho, acabou trilhando um caminho já consolidado pela tradição: o caminho da ortodoxia. Esse livro mostra como Chesterton, em cada questão que fez, achou uma resposta única. O autor, ao longo do livro, vai nos mostrar o absurdo que é um mundo que não tem a ortodoxia cristã como parâmetro. Segundo ele a ortodoxia é a guardiã da racionalidade, da liberdade, da felicidade e etc. Sem ela a vida fica vazia de sentido,... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 4.3 / 75
5
ranking 55
55%
4
ranking 35
35%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

46%

54%

João gregorio
cadastrou em:
22/12/2019 21:20:58
Albert
editou em:
18/03/2020 09:33:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR