Ironweed

Ironweed William Kennedy


Compartilhe


Ironweed





Ironweed (1983), de William Kennedy, integra a série em torno de Albany, capital do estado de Nova York, dando sequência à saga da família Phelan. De acordo com o escritor Marçal Aquino, no texto de quarta capa feito especialmente para a edição da Cosac Naify, o romance representa “uma amostra de sua prosa tão vigorosa quanto inventiva, na qual, acima de tudo, brilha um olhar caloroso e cheio de compaixão para a vida sórdida das pequenas criaturas que ficaram à margem do sonho americano”.

Se em O grande jogo de Billy Phelan conhecemos a desgraça de um habilidoso jogador de pôquer e bilhar que se recusa a servir de informante do sequestro do filho de um político poderoso, em Ironweed o pai de Billy, Francis Phelan, ex-jogador de beisebol, abandona a família depois de causar acidentalmente a morte do filho caçula. Francis afunda-se na bebida e passa a viver de bicos em meio à Grande Depressão dos anos 30 e, enquanto vaga pelas ruas, mantém conversas com mortos do passado. O título deu a Kennedy o prêmio Pulitzer e virou filme de Hector Babenco, com Jack Nicholson e Meryl Streep.

Ficção / Romance

Edições (1)

ver mais
Ironweed

Similares

(23) ver mais
O Grande Jogo de Billy Phelan
Velhos Esqueletos
Refrão Da Fome
Kant e o Fim da Metafísica

Resenhas para Ironweed (1)

ver mais
Entrando no ciclo de Albany
on 26/5/15


Ironweed foi um daqueles livros comprados sem muita referência, ficou na estante por muito tempo, quando vi o anúncio no telecine do filme Ironweed com Jack Nicholson, Meryl Streep e direção de Hector Babenco. Bom, se eu quisesse ver o filme precisaria antes ler o livro, enfim chegara a hora. Apesar de ter comprado o livro avulso logo descobri que ele faz parte de um ciclo enorme, o “ciclo de Albany”, cidade natal de William Kennedy (1928). Pelo que entendi, pelo menos em ‘Ironwee... leia mais

Estatísticas

Desejam31
Trocam1
Avaliações 4.3 / 55
5
ranking 47
47%
4
ranking 38
38%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Helena
cadastrou em:
13/05/2010 13:29:40
Helena
editou em:
15/03/2019 16:48:50