Capitalismo Parasitário

Capitalismo Parasitário Zygmunt Bauman




Capitalismo Parasitário


E outros temas contemporâneos




O aclamado sociólogo Zygmunt Bauman lança nesse novo livro o seu olhar crítico sobre temas variados do mundo contemporâneo: cartões de crédito, anorexia, bulimia, a crise financeira de 2009 e suas possíveis soluções, a inutilidade da educação nos moldes atuais, a cultura como balcão de mercadorias... Todos são fenômenos que colaboram para o mal-estar dominante em nossas sociedades, e estão brilhantemente relacionados ao conceito de liquidez desenvolvido pelo sociólogo. Aspectos tão diferentes são articulados de maneira densa, produzindo uma compreensão singular das raízes desse mal-estar.



Mais uma vez, as ideias de Bauman orientam e iluminam nossa compreensão da atualidade, tocando na raiz dos problemas da vida cotidiana.

Economia, Finanças / Ensaios / Filosofia / História / Política / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Capitalismo Parasitário

Similares

(12) ver mais
Vida para consumo
Vidas Desperdiçadas
Em Busca da Política
Globalização

Resenhas para Capitalismo Parasitário (12)

ver mais
on 3/9/10


Neste livro, Bauman, com a sua incrível capacidade de leitura dos tempos atuais, analisa as práticas capitalistas e a cultura que delas decorrem, deixando o leitor, no mínimo, atento para as inúmeras mudanças (de pensamento, de paradigmas, de culturas, de comportamentos...) provocadas no seio de uma "modernidade-líquida". A "liquidez", a "flexibilidade" e a "fluidez" - conceitos do autor - acabam sendo a pedra de toque desta sociedade cada vez mais consumista, que deixa de lado a soli... leia mais

Estatísticas

Desejam115
Trocam1
Avaliações 4.0 / 224
5
ranking 38
38%
4
ranking 35
35%
3
ranking 20
20%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

49%

51%

EvertonAC
cadastrou em:
23/05/2010 12:47:14
Maciel
editou em:
16/03/2017 11:02:17