O Melhor de H.P. Lovecraft

O Melhor de H.P. Lovecraft H. P. Lovecraft


Compartilhe


O Melhor de H.P. Lovecraft


O Chamado de Cthulhu; A Sombra em Innsmouth; Dagon; A Cor Que Caiu do Espaço; Cão de Caça




“Agora que o tempo nos permite olhar para sua obra com algum distanciamento, parece não restar dúvida de que H.P. Lovecraft permanece insuperável como o maior expoente do horror clássico do século XX.” ― Stephen King

Referência para os apaixonados pelo gênero do horror e mistério, Lovecraft influenciou uma geração inteira de escritores, cineastas, músicos e diversos artistas. À frente de seu tempo, ele mesclava terror clássico e ficção científica criando textos que são uma verdadeira jornada pela imaginação e pesadelos do autor ― histórias de fazer arrepiar e que transbordam o lado mais sombrio e brilhante da litertura. Nessa coletânea de luxo trazida aos leitores pela Editora Excelsior, encontre em edição inédita os cinco principais contos do mestre do horror do século XX: “O Chamado de Cthulhu”, “A Sombra em Innsmouth”, “Dagon”, “A Cor Vinda do Espaço” e “Cão de Caça”

O CHAMADO DE CTHULHU ― Publicado originalmente em 1928 na revista Weird Tales, “O chamado de Cthulhu” traz a história de um homem que faz uma descoberta macabra a partir das anotações de seu subitamente falecido tio-avô, envolvendo um deus antigo e seus súditos violentos. A história é considerada o ponto de partida para o que se tornou o mito de Cthulhu – o extenso enredo de Lovecraft sobre divindades e outros seres que habitavam a Terra antes da humanidade. Ao explorar temas como loucura, histeria religiosa e horror cósmico, “O chamado de Cthulhu” tornou-se um dos mais icônicos trabalhos de Lovecraft, e foi adaptado desde então para os mais diversos gêneros artísticos: cinema, teatro, radionovelas e quadrinhos, servindo também de inspiração para inúmeras outras obras do terror.

A SOMBRA EM INNSMOUTH ― Também parte do mito de Cthulhu, o conto reitera a aparição de uma civilização submarina maligna, com várias referências em comum com o mito, inclusive nomes de localidades, seres míticos e invocações. Em um museu, um estudante se depara com uma joia exótica cuja origem é um porto decrépito nas proximidades de Innsmouth. Ávido por mais informações sobre o estranho objeto, ele viaja até lá, onde um morador local lhe conta uma lenda horripilante sobre monstros aquáticos capazes de procriar com humanos, resultando em híbridos anfíbios, cuja anormalidade blasfema ficará para sempre impressa na memória do estudante.

DAGON ― Considerado uma das expressões máximas da escrita lovecraftiana, o conto de 1917 tem sua origem no ser mitológico Dagon, mencionado no livro bíblico do profeta Samuel. O ponto de partida da história é um acontecimento sórdido ocorrido anos antes, de que o protagonista, agora à beira do suicídio, fora testemunha.

A COR QUE CAIU DO ESPAÇO ― Neste conto, um homem tenta recolher evidências e depoimentos a fim de desvendar os mistérios que permeiam uma propriedade nos arredores de Arkham, em Massachusetts. Lá, o advento de um meteorito de cores irreconhecíveis com relação ao espectro familiar aos humanos, e que mantém-se estranhamente quente, será capaz de provocar efeitos indecifráveis na vida local – e em particular da família Gardner, residente na propriedade.

CÃO DE CAÇA ― Marcado pela aparição do Necromicon, o livro dos mortos, “Cão de Caça” traz a história de dois amigos que nutrem interesse peculiar no roubo de criptas. Eles articulam a depredação de tumbas e guardam souvenirs de suas expedições noturnas, construindo a partir delas um museu mórbido no porão da casa que dividem.

A COR QUE CAIU DO ESPAÇO vai virar filme com Nicolas Cage. Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=vV_F2pW8d5A

Ficção / Horror / Literatura Estrangeira / Terror

Edições (1)

ver mais
O Melhor de H.P. Lovecraft

Similares

(26) ver mais
Antologia H. P. Lovecraft
O Caso de Charles Dexter Ward
A Cor que Caiu do Céu
Sussurros na Escuridão

Resenhas para O Melhor de H.P. Lovecraft (82)

ver mais
Um tipo diferente de terror
on 1/4/21


É impossível não tentar comparar o terror de Howard Phillips Lovecraft com Edgar Allan Poe, Stephen King e Mary Shelley. Mas a principal diferença entre eles é que Lovecraft consegue ir te aterrorizando aos poucos, inconscientemente até. Você não percebe que está aterrorizado até acordar no meio da noite seguinte, suando frio. O enfoque da narrativa não é o monstro ou a violência, mas sim a fragilidade e insignificância humana perante um universo frio e incompreensível.... leia mais

Estatísticas

Desejam132
Trocam7
Avaliações 3.9 / 303
5
ranking 40
40%
4
ranking 38
38%
3
ranking 16
16%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

30%

70%

House of Chick
cadastrou em:
12/01/2020 09:28:45
Pri Paiva
editou em:
14/01/2020 14:26:13
Pri Paiva
aprovou em:
14/01/2020 14:32:13

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR