Uma escola assim, eu quero pra mim

Uma escola assim, eu quero pra mim Elias José...




Uma escola assim, eu quero pra mim





Na escola da cidade, há meninos e meninas de todas as origens. Rodrigo, que veio da roça, tem uma maneira de se expressar que difere da de seus colegas. Isso é motivo de chacota e de implicância por parte de sua professora e dos colegas. Rodrigo sofre, se cala e cogita voltar para a roça, onde é bom em suas habilidades. No entanto, entra em cena outra professora que age de modo diferente e ajuda Rodrigo a desabrochar como aluno, longe de medos ou inibições.



Em Uma escola assim, eu quero pra mim, Elias José aborda a recepção do outro, o preconceito, a aceitação da diversidade já na fase da infância e do aprendizado escolar.

Edições (2)

ver mais
Uma escola assim, eu quero pra mim
Uma escola assim, eu quero pra mim

Similares


Resenhas para Uma escola assim, eu quero pra mim (1)

ver mais
on 9/6/10


Em seu livro "Nas arte-manhas do imaginário infantil", a escritora Fátima Miguez discorre sobre o uso da literatura no ensino básico tomando como um dos exemplos o livro "Uma escola assim, eu quero pra mim", de Elias José. [Pág. 29] "A história começa descrevendo uma situação ainda muito comum. O cenário é a sala de aula e os personagens tipificam essa escola tradicional, onde o aluno-personagem, o protagonista Rodrigo, chega à escola, "doidinho para aprender a descobrir os segredos ... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam2
Avaliações 3.6 / 41
5
ranking 27
27%
4
ranking 27
27%
3
ranking 32
32%
2
ranking 12
12%
1
ranking 2
2%

26%

74%

Senhora D.
cadastrou em:
09/06/2010 00:28:58