Homem Invisível

Homem Invisível Ralph Ellison




Homem Invisível





Este romance é um clássico da literatura americana. Publicado nos Estados Unidos pela primeira vez em 1952, tem sido constantemente republicado, citado, comentado. É desses livros que marcam não só a literatura, mas influenciam também a maneira como a sociedade reflete sobre seus problemas: a expressão "homem invisível" tornou-se uma metáfora da situação do negro na sociedade americana.
Muitas coisas extraordinárias acontecem nessa história, algumas chocantes e brutais, outras tristes e comoventes - sempre com elementos de ironia e do burlesco que aparece em lugares inesperados. As muitas pessoas que o herói encontra em sua caminhada desde uma universidade para negros no Sul racista dos Estados Unidos até o Harlem, em Nova York, são notavelmente significativas. Com elas, ele se envolve em surpreendentes aventuras, levado por suas próprias ilusões e pela duplicidade e cegueira dos outros.

Edições (2)

ver mais
Homem Invisível
Homem Invisível

Similares

(8) ver mais
Filho Nativo
Um Lugar Escuro
Um Estranho Numa Terra Estranha
Nostromo

Resenhas para Homem Invisível (2)

ver mais
Sobre preconceito
on 27/2/13


Esse clássico da literatura norte-americana traz um rico painel da situação do negro e do proletário do inicio do século XX. Soa algo planetário porém com atitude lírica. Naturalista creio eu.... leia mais

Estatísticas

Desejam225
Trocam2
Avaliações 4.4 / 52
5
ranking 62
62%
4
ranking 17
17%
3
ranking 17
17%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

47%

53%