Os Detetives Selvagens

Os Detetives Selvagens Roberto Bolaño


Compartilhe


Os Detetives Selvagens





Arturo Belano e Ulisses Lima, os detetives selvagens, saem em busca das pegadas deixadas por Cesárea Tinajero, a misteriosa escritora desaparecida no México nos anos que imediatamente se seguiram à revolução. Essa busca - a viagem e as suas consequências - desenrola-se ao longo de 20 anos (de 1976 a 1996), o tempo canónico de qualquer errância, e bifurca-se através de múltiplas personagens e de múltiplos continentes, num romance em que há de tudo: amores e mortes, assassínios e passeios turísticos, manicómios e universidades, desaparecimentos e aparições. Os cenários são o México, a Nicarágua, os Estados Unidos, França, Espanha, Áustria, Israel, África, territórios por onde passa a demanda destes detetives selvagens, poetas «desesperados» e traficantes ocasionais.

Entre as personagens destacam-se um fotógrafo espanhol no nível mais desesperado do desespero; um neonazi borderline; um toureiro mexicano aposentado que vive no deserto; uma estudante francesa leitora de Sade; uma prostituta adolescente em fuga permanente; um editor mexicano perseguido por pistoleiros a soldo.

Literatura Estrangeira / Romance / Romance policial / Ficção

Edições (3)

ver mais
Os Detetives Selvagens
The Savage Detectives
Os detetives selvagens

Similares

(22) ver mais
O Jogo da Amarelinha
2666
Inútil Poesia
Noturno do Chile

Resenhas para Os Detetives Selvagens (26)

ver mais
on 15/6/09


Lá pelo terço final do romance “Soldados de Salamina”, de Javier Cercas, o escritor Roberto Bolaño surge como personagem para fazer uma curiosa intervenção no rumo da história. Quando o protagonista, que escreve um livro sobre a guerra civil espanhola e não consegue encontrar uma testemunha-chave do conflito, indaga de Bolaño o que deveria fazer, o autor chileno não hesita: "- Você terá que inventar a entrevista com Miralles. É a única e a melhor forma de terminar o romance. (...) A r... leia mais

Vídeos Os Detetives Selvagens (5)

ver mais
Os Detetives Selvagens (Roberto Bolan?o) | Tatiana Feltrin

Os Detetives Selvagens (Roberto Bolan?o) | Ta

LidoLendo - Detetives Selvagens - Roberto Bolaño - RESENHA

LidoLendo - Detetives Selvagens - Roberto Bol

La Belleza de Pensar - Entrevista a Roberto Bolaño

La Belleza de Pensar - Entrevista a Roberto B


Estatísticas

Desejam506
Trocam1
Avaliações 4.5 / 436
5
ranking 68
68%
4
ranking 20
20%
3
ranking 8
8%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

44%

56%

Helena
cadastrou em:
15/09/2018 17:49:29
Helena
editou em:
15/09/2018 18:01:21