O Dia do Curinga

O Dia do Curinga Jostein Gaarder


Compartilhe


O Dia do Curinga


Do mesmo autor de O mundo de Sofia




"Você já pensou que num baralho existem muitas cartas de copas e de ouros, outras tantas de espadas e de paus, mas que existe apenas um curinga?", pergunta à sua mãe certa vez a jovem protagonista de O mundo de Sofia.
Esse é o ponto de partida deste outro livro de Jostein Gaarder, a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia.
O dia do curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
O Dia do Curinga
O Dia do Curinga
O Dia do Curinga

Similares

(10) ver mais
O Mistério da Espiral
O homem que calculava
A Viagem de Théo
O Homem que Calculava

Resenhas para O Dia do Curinga (507)

ver mais
E o Curinga cantou...
on 19/7/09


Em uma fábula que demorou cerca de bilhões de 'linhas' para ser escrita, vivia esse nosso personagem. O Curinga. O Curinga não era um personagem triste, nem muito menos, como muitos pensam, um bobo da corte que faz suas peripécias para alegrar os outros. Ele era apenas mais um personagem da grande história, a história da vida, sem grandes poderes, sem grandes habilidades ou vantagens sobre seus companheiros. Como qualquer um, nosso personagem vivia... tinha seu corpo e sua alma (se é ... leia mais

Vídeos O Dia do Curinga (1)

ver mais
O Dia do Curinga | Jostein Gaarder

O Dia do Curinga | Jostein Gaarder


Estatísticas

Desejam2.116
Trocam39
Avaliações 4.4 / 12.072
5
ranking 62
62%
4
ranking 25
25%
3
ranking 10
10%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

24%

76%

Priscily Coelho
cadastrou em:
01/01/2009 19:09:22
Vivi
editou em:
04/08/2016 17:57:27
Vivi
aprovou em:
04/08/2016 17:57:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR