A criança roubada

A criança roubada Keith Donohue


Compartilhe


A criança roubada





A criança roubada é uma emocionante fábula sobre os desafios da vida. Henry Day tem 7 anos quando foge de casa e se esconde na floresta. Só que ele não sabe que é seguido de perto por pequenos seres que vivem na mata e, de tempos em tempos, roubam a identidade de uma criança humana.

Rebatizado de Aniday, Henry ficará para sempre aprisionado no corpo de um desses seres, a não ser que, algum dia, consiga roubar o lugar de um garoto. Aniday cresce em espírito, lutando para se lembrar da vida e da família que deixou para trás, e busca se adaptar à terra de sombras em que se encontra, ameaçada constantemente pelo avanço do mundo moderno.

Enquanto isso, em seu antigo lar, um duplo assume sua personalidade, ocultando sua verdadeira natureza. Aos poucos, no entanto, essa criatura demonstra uma rara habilidade musical — que o verdadeiro Henry jamais teve —, e suas exibições impressionantes no piano levam o pai a suspeitar que o filho que está criando é um impostor.

À medida que cresce, esse novo Henry Day é assombrado por lembranças tênues, mas persistentes, de uma outra vida, que levou há mais de um século, antes de ter se tornado um desses seres da floresta. São memórias que o farão ir em busca de sua verdadeira identidade, da mesma forma que, na mata, Aniday tentará reconstruir seu passado. Nessa jornada, eles nem sequer pressentem que seus destinos irão se cruzar mais uma vez.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
A Criança Roubada
A criança roubada

Similares


Resenhas para A criança roubada (13)

ver mais
Pode alguém assumir o lugar de outro a perfeição?
on 13/10/09


Keith Donohue nos mostra que sim, pelo menos à primeira impressão em seu livro “A Criança Roubada”. O autor nos apresenta os hobgoblins ou fadas das florestas, criaturas que permeiam o imaginário popular e que mostram ser muito reais e capazes de um ato terrível… ao se tornar um changeling essas criaturas trocam de lugar com uma criança (literalmente escolhida à dedo), assumem suas feições, sua vida e a criança torna-se um hobgoblin. Foi o que aconteceu com o garotinho Henry Day em 19... leia mais

Estatísticas

Desejam113
Trocam3
Avaliações 4.0 / 133
5
ranking 38
38%
4
ranking 37
37%
3
ranking 18
18%
2
ranking 7
7%
1
ranking 1
1%

31%

69%

André
editou em:
01/06/2019 20:24:33