A Espanhola Inglesa

A Espanhola Inglesa Miguel de Cervantes


Compartilhe


A Espanhola Inglesa (Coleção Novelas Imortais)





Em A espanhola Inglesa, de Miguel de Cervantes Saavedra, o filho de um corsário inglês se apaixona por uma jovem espanhola raptada por seu pai. Um grande amor que será posto à prova até mesmo pela rainha da Inglaterra. A partir desta singela história de amor proibido, o autor construiu uma narrativa saborosa, cheia de reviravoltas e de desfecho surpreendente que tornou-se uma das mais representativas entre as suas Novelas Exemplares – série de 12 obras breves publicadas em 1613 e escritas em diferentes épocas pelo autor de Dom Quixote de La Mancha.

Na trama, aos sete ano, Isabela é sequestrada na cidade de Cádiz por Clotaldo, cavalheiro inglês e comandante de esquadra, pai de Ricaredo. Levada para Londres, a menina é criada pela família, como se dela fizesse parte, mas apresentada socialmente como escrava. O jovem Ricaredo, no entanto, se apaixona por Isabela.

Uma história de amor impossível, vivido por dois adolescentes que não esmorecem ao fazer valer seu sentimento diante dos preconceituosos costumes e comportamentos da Espanha do século XVI. Destacando a crítica social num tom satírico, Cervantes desenha ao longo dessa novela fascinante e movimentada o tom das aventuras e desventuras em que decorreu sua própria vida.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
A Espanhola Inglesa
A Espanhola Inglesa

Similares

(13) ver mais
O Homem da Areia
Um Coração Singelo
O Monge Negro
A Fera na Selva

Resenhas para A Espanhola Inglesa (16)

ver mais
Amei
on 20/12/23


A nossa protagonista além de ser muito bela é uma criatura admirável. Dessa forma ela conquista o coração de quem a tem por perto. Mas nem tudo são flores, também temos erva daninha, nessa linda história de amor.... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam1
Avaliações 3.7 / 145
5
ranking 21
21%
4
ranking 43
43%
3
ranking 32
32%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

26%

74%

kevin
cadastrou em:
03/04/2010 20:38:07
Andre
editou em:
16/08/2022 00:54:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR