Paula

Paula Isabel Allende


Compartilhe


Paula





Em dezembro de 1991, a filha de Isabel Allende - Paula - fica gravemente enferma e é internada em um hospital na Espanha.

A autora acompanha o sofrimento da filha já em coma e começa a escrever uma história - a história de sua família - para a filha inconsciente, na esperança de que algum dia ela desperte.

Ancestrais bizarros surgem diante de nossos olhos, ouvimos encantados as memórias de Isabel Allende, suas anedotas dos anos de juventude e seus segredos mais íntimos. O Chile e sua turbulenta história do golpe militar de 1973, a ditadura e o exílio de sua família são pontos altos dessas memórias inesquecíveis.

No exercício de exorcizar a morte, Isabel Allende criou um livro mágico que levará o leitor das lágrimas ao riso, do terror à sensualidade.

Paula é uma evocação e um hino à vida, escrito com a força e a coragem de uma mulher que soube dar a volta por cima.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (13)

ver mais
Paula
Paula
Paula
Paula

Similares

(7) ver mais
Cartas a Paula
Paula
Retrato em Sépia
A Soma dos Dias

Resenhas para Paula (256)

ver mais
Paula, de Isabel Allende

Começar um livro sobre uma mãe que aguarda a morte de sua filha doente ao seu lado é algo que pode ser impensável para muitos. Temos nossos limites em conhecer o sofrimento do outro, mas a verdade é que esse livro não trata apenas da tristeza e do medo de uma perda irreparável. Nesse livro autobiográfico e muito pessoal, Isabel Allende alterna sua própria história com os meses angustiantes que passou ao lado de sua filha, Paula, em virtude de uma doença grave que a acometeu ao final de... leia mais

Estatísticas

Desejam256
Trocam16
Avaliações 4.4 / 2.056
5
ranking 58
58%
4
ranking 29
29%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

9%

91%

Fernanda T.
cadastrou em:
25/02/2009 17:45:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR