Papéis inesperados

Papéis inesperados Julio Cortázar


Compartilhe


Papéis inesperados





São inesperadas 450 páginas, com 11 novos (e bons) contos; três histórias que ficaram de fora de Histórias de cronópios e de famas (Trânsito, Almoços e Never stop the press); 11 novos episódios do divertido e ultrapessoal Um tal Lucas; notas introdutórias do célebre capítulo 126, ponto de partida de O jogo da amarelinha, suprimido do romance pelo próprio Cortázar; um outro retirado de O livro de Manuel; um bom número de poemas; e as famosas Entrevistas diante do espelho — autoentrevistas onde Cortázar, bem ao estilo Truman Capote, faz o papel de entrevistador e entrevistado. Tudo isso e mais o raríssimo texto enviado pelo autor à revista Life, em 1968 e dois trechos especialmente curiosos para o leitor brasileiro.

Para uns, a possibilidade de redescoberta; para novos leitores, uma passagem ideal para o universo cortazariano. Levando em consideração que o livro reúne textos de diversas épocas e gêneros — escritos entre 1930, logo, anteriores a La otra orilla, primeiro volume de contos do autor, ainda inédito no Brasil, quando Cortázar ainda vivia em Buenos Aires, e 1984 — Papéis inesperados é também a possibilidade de o leitor acompanhar a formação de um grande escritor.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Papéis inesperados

Similares

(9) ver mais
As Armas Secretas
O Jogo da Amarelinha
Octaedro
Os Reis

Resenhas para Papéis inesperados (2)

ver mais
on 29/8/10


Conheci Cortázar da forma que é comum conhecermos a maioria dos escritores que passam a nos acompanhar por um longo tempo: uma namorada me apresentou. Ela sempre contava de um livro que eram vários livros, que podia ser lido de diversas formas, que pulava de um capítulo a outro de diversas formas diferente e o romance ainda era completo. Assim li Jogo de Amarelinha pela primeira vez. A princípio quis lê-lo de uma forma padrão, pois eu era daqueles que apertava a pasta dentifrícia na pa... leia mais

Vídeos Papéis inesperados (1)

ver mais
Entrelinhas - Julio Cortázar

Entrelinhas - Julio Cortázar


Estatísticas

Desejam48
Trocam1
Avaliações 4.0 / 31
5
ranking 32
32%
4
ranking 45
45%
3
ranking 16
16%
2
ranking 3
3%
1
ranking 3
3%

42%

58%

Thaís Lehmann
cadastrou em:
12/07/2010 23:03:58
Jenifer
editou em:
10/11/2019 18:40:30