Oldar

Oldar Rondinelli


Compartilhe


Oldar


Da Guerra da Traição




Oldar é um planeta muito antigo, ainda em seu início, quando o universo era imenso e inexplorado. Os povos começavam a conhecer uns aos outros e tinham seus primeiros conflitos motivados por paixões humanas e até sobrenaturais.
A primeira narrativa de Oldar inicia-se no país do continente Oeste conhecido como Edammael, onde vivem os dans. O governo fora estabelecido no início dos tempos como reinado, no qual um homem governa sozinho o destino do povo. Houve também um reinado duplo, em que Dormom e Gormom, irmãos gêmeos que se amavam muito, reinaram em paz. Nem tudo o que é bom dura para sempre e um dia a ganância por poder levou a uma traição que dividiu o reino de Edammael em dois. O reino do norte, sob o comando de Dormom envolveu-se com magia das trevas e criou monstros para derrotar o seu adversário. O reino do sul, sob o comando de Gormom aprendeu sobre um outro tipo de magia e, usando o cajado de poder e outras armas sagradas, lutaram na primeira Guerra do continente Oeste, que ficou conhecida como a Guerra da Traição.
Oldar é a primeira história da Trilogia que serve como introdução ao universo em que um guerreiro chamado Telfem viajará por todos os planetas com seres viventes usando espelhos mágicos.

Edições (2)

ver mais
Oldar
Oldar

Similares

(1) ver mais
Durilim: Filho do dragão

Resenhas para Oldar (14)

ver mais
on 21/4/11


http://julguepelacapa.blogspot.com/2011/05/resenha-oldar.html... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam2
Avaliações 3.3 / 32
5
ranking 19
19%
4
ranking 22
22%
3
ranking 38
38%
2
ranking 13
13%
1
ranking 9
9%

31%

69%

4talesa
cadastrou em:
13/07/2010 11:42:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR