Cira e o Velho

Cira e o Velho Walter Tierno




Cira e o Velho





Cira, linda guerreira e bruxa, descende da antiga linhagem das sereias. Sobre o ombro esquerdo, carrega o feroz crânio de seu pai, Cobra Norato. No seu coração, traz o desejo de vingança contra o sertanista Domingos Jorge Velho, assassino de sua mãe.
Na colorida paisagem de um surpreendente Brasil Colônia, Cira encontra criaturas fantásticas como os reis animais, o guardião dos pés virados, os mboitatás e a irmã de seu pai, a terrível Maria Caninana. Mas a maior batalha de Cira terá como cenário o grande Quilombo dos Palmares, quando enfrentará, finalmente, o seu grande inimigo: o Velho.
Cira e o Velho, inspirado no Brasil do século XVII, é uma aventura cheia de ação, humor e surpresas, que mostra a história e o folclore brasileiros como você nunca viu!

Edições (2)

ver mais
Cira e o Velho
Cira e o Velho

Similares

(32) ver mais
Deuses Americanos
Lugar Nenhum
Capitães da Areia
Duna

Resenhas para Cira e o Velho (50)

ver mais
Maravilhoso!
on 7/11/10


Definitivamente a capa desse livro possui uma maravilhosa ilustração de encher os olhos, o que a torna muito atrativa. Confesso que esse foi um dos motivos que despertou meu interesse, porém devo deixar claro que a sinopse e as diversas críticas positivas, foram o que realmente me levaram a querer ler essa obra. Temos aqui a história de uma jovem chamada Cira - filha da bruxa Garacy e de Cobra Norato - que vive em uma busca sedenta por vingança ao sertanista Domingos Jorge Velho, po... leia mais

Vídeos Cira e o Velho (9)

ver mais
Bolseiro do Sul

Bolseiro do Sul

Resenha de Cira e o Velho

Resenha de Cira e o Velho

Estante do Leo

Estante do Leo


Estatísticas

Desejam264
Trocam1
Avaliações 4.4 / 279
5
ranking 52
52%
4
ranking 33
33%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

waltertierno
cadastrou em:
19/07/2010 12:32:57