A Caverna Misteriosa

A Caverna Misteriosa Emiliano Di Marco


Compartilhe


A Caverna Misteriosa





Há muitos séculos, na Grécia, vivia o pequeno Platão, um menino que queria saber sobre tudo e vivia fazendo um monte de perguntas. Um dia, um de seus colegas o desafiou a entrar numa caverna escura e misteriosa, longe de todas as cidades e rodeada por um bosque cheio de animais ferozes. Ele aceitou o desafio, sem imaginar que aquela atitude poderia mudar para sempre sua forma de ver o mundo.

Apresentando perguntas que fazem parte dos questionamentos dos grandes filósofos desde a Antiguidade de forma acessível e instigante, o escritor italiano Emiliano Di Marco aproxima os leitores mais jovens do fascinante universo da filosofia em A caverna misteriosa, segundo livro da coleção Pequenos Filósofos, que chega às prateleiras pelo selo Rocco Jovens Leitores.

A história de A caverna misteriosa é livremente baseada no livro A república, escrito pelo filósofo Platão. Com ilustrações de Massimo Bacchini, o livro conta a história de um Platão ainda menino que, por curiosidade, aprende lições sobre a vida e o mundo e, sobretudo, que não se deixa levar pelas aparências, buscando sempre conhecer a verdade. Com um texto descontraído e bem-humorado e simpáticas ilustrações, Di Marco e Bacchini levam o jovem a pensar e questionar conceitos como conhecimento, verdade, poder e aparência.

Edições (1)

ver mais
A Caverna Misteriosa

Similares

(2) ver mais
O Homem Mais Sábio do Mundo
Platão no país dos paradoxos

Estatísticas

Desejam7
Trocam2
Avaliações 4.4 / 18
5
ranking 56
56%
4
ranking 28
28%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

26%

74%

JulianoSasseron
cadastrou em:
24/07/2010 12:29:53