Crimes Vitorianos Macabros

Crimes Vitorianos Macabros Kate Clarke...


Compartilhe


Crimes Vitorianos Macabros (Macabra #1)





Macabra e a Crime Scene se encontram para entregar o que existe de mais poderoso na literatura true crime da era vitoriana. Poucas coisas evocam mais a Grã-Bretanha daquela época do que seus criminosos. Junto com as ferrovias, os lampiões a gás e a névoa constante, eles são ingredientes vitais em qualquer narrativa que procure retratar o período. A verdade, no entanto, era com frequência mais estranha, emocionante e assustadora do que a ficção.

Em Crimes Vitorianos Macabros, quatro renomados historiadores do tema revelam as realidades terríveis desse aspecto da vida vitoriana, oferecendo um perfil não apenas dos criminosos e suas vítimas, mas também de policiais, cientistas forenses e outros que mergulharam nas densas sombras do século XIX.

Crimes notórios — o assassinato de Road Hill, o mistério de Balham e Jack, o Estripador — se somam aos casos esquecidos e negligenciados. A obra apresenta histórias chocantes e aterrorizantes e expõe também os horrores do cotidiano da época, em relatos impressionantes e contundentes. Entre eles, temos o de Amelia Dyer, a “criadora de bebês” que anunciava um lar amoroso a bebês indesejados, mas os matava impiedosamente, e a história de Mary Anne Cotton, que envenenou vários maridos, filhos e outros parentes a fim de obter o dinheiro do seguro de suas mortes. Outro caso notável é o de James “Babbacombe” Lee, condenado por matar seu empregador. Ele sobreviveu a três tentativas de enforcamento e escapou em liberdade. Entre os carrascos do período, destacam-se James Berry (que tentou executar Lee sem sucesso), Thomas Calcraft e William Marwood.

Embora vista hoje como uma época violenta, a era vitoriana registrou poucas tentativas de assassinato de personalidades. Apesar de alguns atentados contra a rainha Vitória durante seu longo reinado, ela nunca chegou sequer a ser ferida. A única vítima realmente ilustre foi Edward Drummond, secretário do primeiro-ministro Robert Peel. O livro também fala sobre Charles Dickens, talvez o maior escritor de ficção policial da época; e sobre o triste episódio da lendária Dorset Street, no East End, apelidada como “a pior rua de Londres” devido à sua história de superlotação, abuso de álcool, prostituição, violência doméstica e assassinatos.

Obra de referência única, Crimes Vitorianos Macabros é uma leitura imprescindível para todos que se interessam por crimes reais, repleta de indicações e recomendações para quem deseja se aprofundar na atmosfera misteriosa e macabra do período vitoriano.

Ficção / Horror / Literatura Estrangeira / Terror

Edições (1)

ver mais
Crimes Vitorianos Macabros

Similares

(4) ver mais
Vitorianas macabras
Medicina dos Horrores
O Pó do Herdeiro
Nunca Vi A Chuva

Resenhas para Crimes Vitorianos Macabros (81)

ver mais
on 23/9/21


Eu sou suspeita pra falar, já que adoro esse estilo de livro... às vezes fico me perguntando o que de sinistro eu devo ter pra me interessar tanto... rs rs. Livro bem escrito, bem trabalhado em pesquisas, com tiradas bem humoradas que dão uma leveza aos fatos. Só achei que "macabros" não condiz muito com os crimes ali descritos... Talvez por serem vitorianos eram bem pesados pra época... os de hoje eu nem sei qual deveria ser a classificação... A encadernação, como todos dessa editora,... leia mais

Vídeos Crimes Vitorianos Macabros (2)

ver mais
#4 UNBOXING & REVIEW - LIVROS GRÁTIS AMAZON | Neno

#4 UNBOXING & REVIEW - LIVROS GRÁTIS AMAZON |

Crimes Vitorianos Macabros | RESENHA

Crimes Vitorianos Macabros | RESENHA


Estatísticas

Desejam288
Trocam2
Avaliações 3.8 / 425
5
ranking 30
30%
4
ranking 42
42%
3
ranking 21
21%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

11%

89%

@vcdisselivros
cadastrou em:
06/07/2021 12:40:03
Selennie
editou em:
23/09/2021 19:46:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR