Cai de boca no meu b#c3t@o

Cai de boca no meu b#c3t@o Tamiris Coutinho


Compartilhe


Cai de boca no meu b#c3t@o


O funk como potência do empoderamento feminino




Funk e empoderamento feminino no mesmo livro? Como assim, se o funk só objetifica a mulher?

Inspirada no hit do funk carioca Cai de boca, a autora analisa e demonstra como um dos movimentos culturais mais importantes do Brasil também é um potencializador da liberdade, da autonomia e do empoderamento da mulher. Apaixonada por funk, Tamiris resgata as origens do gênero musical, sua evolução ao longo das décadas e sua importância sob os aspectos social, cultural, musical e mercadológico, principalmente no Rio de Janeiro.

Toda essa investigação está focada na inserção e consolidação da mulher dentro do gênero musical. E, ela vai além, demonstrando que há cada vez mais mulheres em posição de destaque dentro do funk, ocupando os espaços que lhe cabem por direito, modificando suas vidas individualmente e, consequentemente, alterando as relações estruturais da nossa sociedade - pautada no patriarcado e nas suas expressões machistas. O livro é baseado no trabalho de conclusão para o curso de Relações Públicas da UERJ.

O preconceito em relação ao tema é tão grande que a divulgação do trabalho nas redes sociais gerou ataques de ódio dos mais variados tipos contra a autora, o funk, as mulheres e a universidade pública.

Artes / Educação / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Cai de boca no meu b#c3t@o

Similares

(8) ver mais
O Mundo Funk Carioca
Batidão
Funk Carioca: Crime ou Cultura?
Do Samba ao Funk do Jorjão

Resenhas para Cai de boca no meu b#c3t@o (2)

ver mais
Caia de boca!
on 14/1/23


Um mergulho riquíssimo e interessante no histórico das diversas vertentes do funk carioca dentro do contexto feminino. Bem embasado e provocativo na medida certa. Minha única ressalva foi a estrutura do livro e, muitas vezes, a linguagem utilizada penderem para a estrutura acadêmica de construção de textos. A forma das citações e a reprodução da tabela de análises pode afastar um pouco os públicos que mais podem se beneficiar da leitura dessa obra, bem como deixaram boa parte da concl... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.8 / 13
5
ranking 77
77%
4
ranking 23
23%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Reticente da Silva
cadastrou em:
05/08/2021 22:24:19
Reticente da Silva
editou em:
05/08/2021 22:25:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR