Eu, Lixeiro

Eu, Lixeiro Derf Backderf


Compartilhe


Eu, Lixeiro





Todo bom cidadão descarta o seu lixo nos lugares recomendados e depois para de pensar no assunto, com a consciência tranquila por ter cumprido com o seu dever. A questão é que o lixo não desaparece com um toque de mágica logo após ser despejado na lixeira. Na verdade, ele não apenas passa por diversos processos, como é o produto principal de uma indústria bilionária.

A história de Eu, Lixeiro acontece principalmente na primeira etapa da coleta de lixo. Nessa graphic novel acompanhamos a saga urbana de três jovens na casa dos vinte anos que percorrem uma cidade do interior de Ohio pendurados num caminhão de lixo, retirando pilhas e mais pilhas de descartes fétidos e pesados. Em sua rotina desafiadora e exaustiva, os lixeiros precisam lidar com as picuinhas de burocratas municipais, moradores bizarros e inconvenientes, o calor sufocante do verão e as tempestades de inverno, e, acima de tudo, com situações extremamente nojentas.

O autor Derf Backderf já é conhecido dos darksiders por outra obra autobiográfica, ainda que de teor completamente diferente desta. Meu Amigo Dahmer inaugurou o selo DarkSide® Graphic Novel em 2017 e apresentou a convivência do autor com o jovem Jeffrey Dahmer ainda no colégio. Eu, Lixeiro, por sua vez, embora seja uma obra ficcional, é inspirada nas próprias experiências de Derf como lixeiro, após ter terminado o colégio, e anteriores à sua aclamada carreira de quadrinista.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Eu, Lixeiro

Similares


Resenhas para Eu, Lixeiro (6)

ver mais
Eu, Lixeiro
on 2/1/22


Tenho em mãos mais um belo quadrinho de Derf Backderf, quadrinho esse que mostra a realidade de três jovens que percorrem uma cidade do interior de Ohio pendurados num caminhão de lixo, retirando pilhas e mais pilhas de lixo. De forma didática e baseada em uma experiência pessoal que o autor teve ao trabalhar como lixeiro por cerca de dois anos, o quadrinho aborda a desafiadora rotina dos lixeiros. Um relato sincero e preciso relatando as difíceis e exaustivas situações em que esses... leia mais

Estatísticas

Desejam38
Trocam1
Avaliações 4.1 / 48
5
ranking 40
40%
4
ranking 48
48%
3
ranking 8
8%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

41%

59%

Bia Bulgarelli
cadastrou em:
14/09/2021 10:17:10
Ariela
editou em:
18/09/2021 12:09:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR