O homem dos círculos azuis

O homem dos círculos azuis Fred Vargas


Compartilhe


O homem dos círculos azuis









Nos últimos meses, alguém vem percorrendo as ruas de Paris e traçando círculos de giz azul em volta de sucatas encontradas na calçada: um brinco, um novelo de lã, uma vela, uma touca de natação, uma bolsa... A imprensa acha graça, os psiquiatras tecem análises e os parisienses estão intrigados.

Mas logo a polícia encontra uma mulher degolada, dentro dos mesmos círculos, agora com a inscrição: "Ô Bento, seu azarento, na rua com esse vento?".

Entra então em cena o mais conhecido personagem de Fred Vargas, o delegado Jean-Baptiste Adamsberg, que passa o tempo todo mexendo vagarosamente o café e rabiscando em papéis de rascunho. Ao lado dele, gravitam outros personagens também interessantes e engraçados: um cego que faz tiradas impagáveis, uma mulher que estuda peixes de águas profundas, uma solteirona que procura marido nos classificados.

Durante várias semanas, Adamsberg continua a mexer vagarosamente o café enquanto o assassino atua sem deixar pistas. Até que um círculo oval surge na rue Bertholet com a mesma pergunta - mas ele agora tem um resposta.

Edições (1)

ver mais
O homem dos círculos azuis

Similares


Resenhas para O homem dos círculos azuis (8)

ver mais
O HOMEM DOS CÍRCULOS AZUIS
on 8/1/24


Esse livro eu peguei emprestado do meu professor e devo admitir que me surpreendeu bastante toda a reviravolta em cima da reviravolta e muitos momentos o leitor fica muito pensativo super recomendo.... leia mais

Estatísticas

Desejam32
Trocam4
Avaliações 3.7 / 87
5
ranking 29
29%
4
ranking 30
30%
3
ranking 31
31%
2
ranking 8
8%
1
ranking 2
2%

32%

68%

Mi Müller
cadastrou em:
02/02/2009 23:01:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR