Estratégias semióticas da publicidade

Estratégias semióticas da publicidade Lucia Santaella




Estratégias semióticas da publicidade





Quando se consomem muito mais significados e valores do que produtos, este livro busca detectar as estratégias utilizadas pela comunicação de produtos e nos produtos de comunicação e compreender as variadas camadas de influências emocionais e culturais que agem sobre o consumidor. A semiótica, ciência dos signos, sinais e símbolos, está habilitada a explicitar as múltiplas camadas de sentido que são absorvidas pelo consumidor de modo intuitivo e, muitas vezes, sob o nível consciente. Colocados em prática, os conceitos semióticos nos auxiliam na compreensão de que, na comunicação publicitária, marcas, logos, embalagens e suas mensagens verbais e não verbais, veiculadas pelas mais diversas mídias, são textos culturais ricos, que, em palavras, imagens e sons, contam histórias prenhes de significados. Essa explicitação é possível porque os signos falam. O livro discute como, por quais meios e para quais fins os signos publicitários falam.

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Resenhas para Estratégias semióticas da publicidade (1)

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Perguntas não afirmam nada, mas podem conter pressuposições
on 16/8/10


Estratégias semióticas da publicidade, e como o próprio nome já diz, trata de estudos dos signos, sinais e símbolos na sociedade. A obra de Lucia Santaella e Winfried Nöth nos mostra como a linguagem publicitária é prenhe de subsentidos, e como um anúncio publicitário pode acionar camadas de subsentidos que penetram em níveis abaixo da consciência do consumidor. E por que fica cada dia mais importante dispor de estratégias semióticas? Simples, porque a explosão dos mercados culturais ... leia mais

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lumarino
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16/08/2010 15:56:19